Segunda, 29 Abril 2024

Política

Depois da Arena Barueri, Prefeitura pretende conceder parcialmente a Praça das Artes

Política

Depois da Arena Barueri, Prefeitura pretende conceder parcialmente a Praça das Artes

Concessão parcial prevê a "operação, manutenção e gestão do complexo cultural, incluindo a exploração comercial" 

Praça das Artes foi entregue em outubro do ano passado (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Os vereadores de Barueri autorizaram, no dia 7, um projeto enviado pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB) que permite a concessão parcial da Praça das Artes por até 30 anos. 

O projeto prevê que cabe ao vencedor da concorrência pública a operação, manutenção e gestão da Praça das Artes, incluindo a exploração comercial do Teatro Barueri. A outra parte do conjunto segue sob gestão da Secretaria de Cultura e Turismo.

Considerado uma das principais obras da atual gestão e um dos principais complexos culturais do estado, com investimento de R$ 110 milhões, a Praça das Artes foi entregue em outubro do ano passado. 

O texto foi enviado na segunda-feira (6) e votado em caráter de urgência um dia depois. Foram 19 votos a favor - apenas Leandrinho Dantas (PRTB) foi contrário, mas não declarou os motivos.

Os parlamentares que votaram favoravelmente indicaram a necessidade de reduzir as despesas com a manutenção, mesma justificativa para a concessão da Arena Barueri, aprovada nos últimos dias pela Câmara e que ainda terá aberta a licitação.

"Vai diminuir os gastos de toda a estrutura. Com esse modelo de gestão vai melhorar mais o atendimento da população e isso já se faz em vários lugares", afirmou o vereador Rafa Carvalho (União). 

ATUALIZADO: 16/3

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/