Sexta, 26 Abril 2024

Política

De olho nas urnas, políticos da região intensificam lives

Política

De olho nas urnas, políticos da região intensificam lives

Especialista diz que candidatos ainda não podem pedir voto. Eleição deve ocorrer em novembro

O vereador de Barueri, Allan Miranda (PSDB), diz que bateu recorde de visualizações nos canais das redes sociais (Arquivo Folha de Alphaville/ Michela Brígida)

A menos de 5 meses para as eleições municipais, que podem ocorrer em 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno) conforme aprovação do Senado, na terça-feira (23), medida que passará pela Câmara dos Deputados (veja matéria abaixo), políticos tentam 'marcar presença' para se comunicar com o eleitorado em tempos de pandemia. 

Sem a possibilidade de intensificar visitas e os conhecidos cafezinhos aos correligionários, que demandam contato físico, o famoso tête-à-tête, vereadores e prefeitos da região, como Elvis Cezar (Santana de Parnaíba) e o veterano Rubens Furlan (Barueri) têm aderido às lives para discutir assuntos diversos.

O vereador tucano de Barueri, Allan Miranda, que deve tentar a reeleição, afirma que fez duas lives e bateu recorde de visualizações nos canais do Facebook e Instagram (em relação a representantes do poder legislativo municipal), com 591 views. "Sempre fui muito ativo nas redes sociais, para mim não é só uma adaptação, é constatar a força das redes", disse. Allan ressaltou que é o parlamentar da cidade com o maior número de seguidores no Instagram (11.200). "Os vereadores com mandato têm um trabalho de anos que poderão colher frutos, o difícil é para quem vai aparecer só na campanha. Estou certo de que realizamos um grande mandato, com 22 projetos que viraram lei", finalizou.

Legislação

Já a vereadora de Santana de Parnaíba, Sabrina Colela (Avante), que também é pré-candidata à reeleição, diz que continua acessível e não mudou em nada seu jeito de fazer política. "Acredito que tenho um trabalho consolidado ao longo dos quatro anos, da mesma forma que não alterei meus atendimentos e contato com moradores. Pensarei como atuar em uma possível campanha até mesmo porque sou uma pré-candidata ainda", ponderou.

O advogado especialista em direito eleitoral, Alberto Rollo, do escritório Alberto Rollo Advogados Associados, ressalta que "a lei diz que agora estamos na pré-campanha, ou seja, o pré-candidato pode aparecer, mas não pode pedir voto. Durante a campanha eleitoral aí sim, pedido de voto expresso. Por enquanto, é discutir ideias", falou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/