Quinta, 25 Abril 2024

Política

Com mudanças, apoio de outros prefeitos da região fica incerto

corrida eleitoral Política

Com mudanças, apoio de outros prefeitos da região fica incerto

Alguns dos gestores até cogitaram renunciar às prefeituras para disputar a vaga de vice, mas recuaram

Igor Soares e Rogério Franco, prefeitos de Itapevi e Cotia, respectivamente. (Foto: Divulgação)

Com as trocas partidárias nas últimas semanas, o apoio dos prefeitos aos candidatos ao Governo do Estado ficou incerto em outras cidades da região. Alguns dos gestores até cogitaram renunciar às prefeituras para disputar a vaga de vice, mas recuaram.

O Podemos vive a situação mais incerta. O partido ameaçou lançar o deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, mas o político deixou a legenda após o escândalo envolvendo as falas machistas sobre refugiadas ucranianas.

Nessa época, o prefeito de Itapevi, Igor Soares, deixou a presidência estadual do partido e seguiu declarando apoio a Rodrigo Garcia (PSDB). Nos últimos dias, contudo, após a saída do ex-juiz Sergio Moro do Podemos, a sigla sinalizou a possibilidade de se aproximar do presidente Jair Bolsonaro e do candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Tarcisio Freitas (Republicanos).

Igor foi convidado para ser vice na chapa, mas declinou e diz que irá até o fim do mandato.

Cotia

Em Cotia, Rogério Franco (PSD) se aproximou do pré -candidato do PT ao governo do estado, Fernando Haddad. Mas também anunciou que ficaria na prefeitura. Por outro lado, o PSD não fechou a aliança estadual e tem sido cortejado pelo PDT de Ciro Gomes e Elvis Cezar. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/