Quinta, 28 Março 2024

Política

Cioeste quer criar portal único de emprego para manter vagas na região

Política

Cioeste quer criar portal único de emprego para manter vagas na região

Prefeituras contarão com plataforma utilizada por Barueri; Rubens Furlan 'doará' tecnologia ao Consórcio 

Gestores se reuniram na segunda-feira (9) para dar andamento à proposta (Facebook/CIoeste)
Para driblar a crise econômica provocada pela pandemia e pela conjuntura política, os prefeitos da região preparam um portal que unificará as vagas de emprego das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) - Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Osasco, Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande Paulista e Cajamar.

Em entrevista exclusiva à reportagem, o secretário executivo do Cioeste, Jorge Lapas (PDT), afirmou que a tecnologia utilizada será a da Prefeitura de Barueri. "O prefeito Rubens Furlan (PSDB) é uma pessoa que pensa na região como um todo e, no sentido de ajudar os demais municípios, colocou à disposição o software que possuem", disse.

Segundo o administrador do Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT), Jonatas Randal, o primeiro passo será levantar as demandas das prefeituras. "Será feito por um termo de transferência de tecnologia. A customização do software, o Cioeste vai analisar como será executado", contou. Ainda não há data para o site entrar no ar.

O portal
O portal terá como objetivo unificar as vagas de emprego da área de tecnologia, inicialmente, e disponibilizá-las aos interessados. Posteriormente, haverá vagas de outros segmentos.

De acordo com Jorge Lapas, os prefeitos querem manter as vagas na região e turbinar a economia. "Cerca de 25% das vagas de TI no Brasil estão na nossa região. Acho que há muitas oportunidades e contemplar todas as cidades. Até porque podemos 'perder' os postos para outros municípios, então há um esforço dos gestores de mantê-los aqui", explicou.

Em Barueri, do total de 42 mil empresas instaladas na cidade, 25% são da área de Tecnologia da Informação, segundo Randal. No município, as oportunidades podem ser consultadas em http://servicos.barueri.sp.gov.br/CITVagas/Default.aspx. 
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/