Domingo, 28 Abril 2024

Política

Câmara de Parnaíba prepara mudança de endereço para 2024

Política

Câmara de Parnaíba prepara mudança de endereço para 2024

Ideia é mudar para economizar aluguel, enquanto Prefeitura constrói nova sede 

Legislativo planeja transferir sede administrativa para o Jardim Benoá (Foto: Câmara de Santana de Parnaíba)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Câmara de Santana de Parnaíba está se preparando para uma mudança de endereço no início de 2024, visando economizar custos com aluguel enquanto aguarda a construção da nova sede legislativa pela Prefeitura.

O presidente da Casa, Vicentão (MDB), juntamente com a Mesa Diretora, protocolou um projeto de resolução para aprovar a mudança da sede administrativa, bem como das sessões ordinárias e extraordinárias.

Atualmente localizada na Rua Porto Rico, no Jardim São Luís, a Câmara planeja transferir a sede administrativa para a Rua Professor Eugênio Teani 309, no Jardim Benoá, a partir de 1º de janeiro de 2024, a apenas 450 metros do endereço atual. No entanto, as sessões continuarão a ser realizadas no imóvel do Largo da Matriz, 63, no coração da cidade.

Vicentão justifica a mudança considerando a futura construção da nova sede própria da Câmara, cujos custos serão suportados pela Prefeitura. Ele destaca a necessidade de a Casa apoiar o projeto, especialmente devido ao alto custo de locação do prédio atual, buscando contribuir para a economia do erário público.

Essa colaboração ocorre alguns meses após a Prefeitura ter repassado R$ 1,4 milhão para a Câmara, fortalecendo suas condições orçamentárias e assegurando o cumprimento de obrigações como folha de pagamento e contratos de manutenção, conforme enviado em setembro.

A construção de uma nova sede para a Câmara é uma promessa do prefeito Marcos Tonho (PDT), anunciada durante a primeira sessão da atual legislatura em 2021. A mudança visa a economicidade, eliminando os custos com aluguéis, embora ainda não haja previsão para a conclusão da construção. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/