Quinta, 25 Abril 2024

Política

Câmara de Barueri aprova atualização do Plano Diretor

Política

Câmara de Barueri aprova atualização do Plano Diretor

Entre as mudanças, estão atualizações sobre obras que tem potencial de afetar o trânsito e a mobilidade urbana da cidade 

Entre as mudanças, estão atualizações sobre obras que tem potencial de afetar o trânsito e a mobilidade urbana da cidade. (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

A Câmara de Barueri aprovou um projeto de lei complementar 10/2022 que altera o Plano Diretor de 2019, o qual determina o uso e ocupação do solo da cidade, como a definição das áreas onde poderá haver construções e os limites de novos empreendimentos.

Entre as mudanças, estão atualizações sobre obras que tem potencial de afetar o trânsito e a mobilidade urbana da cidade.

"O Poder Público não pretende se impor como um obstáculo ao crescimento da cidade", diz a justificativa enviada pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB).

"No entanto, seria extremamente deletério ao bem da população uma atitude meramente passiva frente ao crescimento desordenado, sem o acompanhamento das intervenções imprescindíveis à adequação desse crescimento aos impactos na malha viária e nos espaços de uso em comum". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/