Sábado, 27 Abril 2024

Política

Bruna Furlan quer comissão da saúde em movimento

Política

Bruna Furlan quer comissão da saúde em movimento

Parlamentar teve aprovado um requerimento para realizar audiências públicas em 17 municípios

Parlamentar teve aprovado um requerimento para realizar audiências públicas em 17 municípios (Foto: Alesp)

A Comissão de Saúde da Alesp (Assembleia Legislativa) definiu na terça-feira (16) os eixos que serão prioritários nos trabalhos deste ano. O colegiado comandado pela deputada estadual Bruna Furlan (PSDB) também sinalizou a intenção de ter uma atuação mais presencial em todo o estado e fiscalizar os espaços de saúde.

Bruna teve aprovado um requerimento para realizar audiências públicas em 17 municípios que sediam as DRS (Departamentos Regionais de Saúde). "Queremos uma comissão em movimento", apontou.

Além disso, a parlamentar indicou a regionalização do sistema de saúde, a regulação de serviços e as pesquisas acadêmicas, como principais eixos do plano de trabalho.

"Nós iremos amadurecer esse plano de trabalho. A ideia inicial foi colocar a direção que querem dar. É claro que são os membros [que irão legitimar e ampliar] acrescentando, modificando o plano. Acho que esse foi um ponto de partida e não de chegada", comentou a deputada.

Parlamentares apresentaram sugestões, como a inclusão das OSS (Organizações Sociais de Saúde) e instituições filantrópicas dentro das discussões. Os deputados também querem a vinda do secretário de saúde, Eleuses Paiva. Por enquanto, os parlamentares aprovaram uma comitiva para uma visita institucional. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/