Sábado, 27 Abril 2024

Política

Bruna Furlan é eleita presidente da Comissão de Saúde da Alesp

Política

Bruna Furlan é eleita presidente da Comissão de Saúde da Alesp

Parlamentares estarão à frente do grupo colegiado pelos próximos dois anos 

Bruna também é integrante efetiva da Comissão de Meio Ambiente na Alesp (Foto: Rodrigo Romeo)

A deputada Bruna Furlan (PSDB) foi eleita presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo durante reunião especial realizada nesta quarta-feira (19), para o primeiro biênio da 20ª legislatura. O deputado Oseias de Madureira (PSD) foi eleito vice-presidente.

"A saúde é prioridade na vida de todas as pessoas e nessa comissão cuidaremos dessa pauta, respeitando a Casa e discutindo políticas públicas, comunitárias e governamentais", afirmou a presidente eleita.

Bruna, que está em seu primeiro mandato como deputada estadual, mas possui três mandatos seguidos como deputada federal, também é integrante efetiva da Comissão de Meio Ambiente na Alesp. "O ponto alto do nosso debate é ouvir a sociedade. As nossas decisões virão de fora pra dentro e atuaremos ouvindo as necessidades da população", completou a deputada.

O vice-presidente da Comissão de Saúde, Oseias de Madureira, também está em seu primeiro mandato. O deputado afirmou que pretende contribuir para o debate sobre a saúde do estado, unindo a visão de todos os parlamentares. "Saúde tem a ver com o dia a dia da nossa população e vamos ouvir as necessidades apresentadas para construir juntos um trabalho digno", disse.

Durante a reunião, os parlamentares presentes usaram o espaço para falar sobre algumas demandas que devem levar para o debate na Comissão. Dentre os temas levantados, estavam a questão da regionalização da saúde, o cuidado aos idosos e a falta de vagas no Sistema Cross, voltado para a regulação de ofertas de saúde.

Em resposta a essas demandas, a deputada Bruna Furlan afirmou que deverá eleger as prioridades do grupo ouvindo todos os integrantes. "O importante é que atuemos juntos. Este é o momento de ouvir", disse.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo é responsável pela análise de proposições e assuntos ligados às políticas públicas de Saúde do Estado, além de fiscalizar a prestação de serviços e ações de órgão e entidades estatais, como hospitais públicos e credenciados. Os membros da comissão tratam de temas como saúde física, mental e bucal; programas comunitários; ações educativas; vigilância sanitária; controle de zoonoses; e comercialização de medicamentos por órgãos estaduais.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/