Quinta, 18 Abril 2024

Política

“Beto Piteri seria um ótimo nome para me suceder”, diz Furlan sobre 2024

Política

“Beto Piteri seria um ótimo nome para me suceder”, diz Furlan sobre 2024

Em entrevista exclusiva, Furlan falou pela 1ª vez do desejo de apoiar seu atual secretário de Obras 

Piteri é o braço direito do gestor, ocupa o cargo de vice-prefeito e secretário de Obras (Benjamin Sepulvida/Secom Barueri)
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), tem dito com frequência, após 45 anos de vida pública, que passará o bastão e deixará a carreira política, após o fim do seu atual mandato.

Em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, o gestor afirmou que o seu vice-prefeito e também secretário de Obras, Roberto Piteri (PSDB), seria um ótimo nome para sucedê-lo. "No momento oportuno, nós vamos construir uma candidatura que seja alinhada ao prosseguimento do trabalho que vem sendo realizado. Barueri não pode retroceder".

Furlan aproveitou para reforçar a diferença do seu modo de governar em relação à gestão de Gil Arantes (DEM), seu desafeto político. "O projeto é o seguinte: se vocês gostaram do governo Furlan, o caminho é esse; se não gostaram, o caminho é o outro (se referindo ao ex-prefeito Gil) que já esteve no poder e o povo já sabe como ele governa".

O veterano já tem sido 'sondado' por pré-candidatos ao cargo de deputado federal em busca de apoio nas eleições de 2022. Recentemente, Furlan participou de um encontro com o vereador Wilson Zuffa e o deputado federal Marcos Pereira, ambos do Republicanos. Pereira é pré-candidato à reeleição. "Quem vier somar, terá meu apoio", afirmou. A ajuda poderá ser compartilhada com o atual secretário de Governo da gestão, Milton Monti, que também é pré-candidato a deputado federal. "Sei que se o Monti for eleito, vai dar a contribuição que eu preciso aqui", avaliou.

Bruna Furlan e o PSDB
No próximo ano, a filha de Furlan, a deputada federal, Bruna Furlan (PSDB), deixará a cadeira na Câmara para concorrer a uma vaga como deputada estadual.

O gestor, que é uma das mais importantes lideranças políticas da região também, falou sobre o impasse das prévias do PSDB para a definição do nome do pré-candidato que concorrerá à Presidência da República. "Eu prefiro acreditar que houve uma falha no sistema", avaliou. Rubens Furlan voltou a elogiar o atual governador João Doria, que é um dos integrantes da legenda que quer disputar a vaga no Planalto. "Ele foi o único que teve a sensibilidade para construir um Hospital Regional em Barueri. Eu ofereci aos outros governadores também e eles nunca nem se preocuparam".

Moro

Sobre a confirmação da pré-candidatura do ex-juiz Sergio Moro ao Planalto, Furlan foi enfático. "Eu particularmente não acredito nele porque eu não creio em ninguém que comete um crime para combater outro". 

Prefeito de Barueri comemora 1o lugar em ranking e diz que cidade pode mais 

Usado como fonte de dados para o desenvolvimento de políticas públicas e atração de investimentos, a segunda edição do Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios traz a cidade de Barueri, pela segunda vez consecutiva, como a mais competitiva do país (veja a matéria na página 16). O estudo é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O prefeito da cidade, Rubens Furlan (PSDB), falou à reportagem da Folha de Alphaville sobre o levantamento. "Eu estou muito orgulhoso do resultado. Fico feliz, mas sempre achando que Barueri sempre pode mais, por isso trabalhamos muito".

O tucano ainda mandou um recado direcionado para os opositores. "Muitas vezes, falam que fazemos investimentos demais, mas essas vozes são dos adversários que desejam o poder, sem fazer nada quando chegam lá. Obra traz riqueza para a cidade, mão de obra, gera emprego, qualidade de vida e desenvolvimento", avaliou.


Hospital Regional
Um dos maiores aportes feitos pela gestão é a construção do Hospital Regional, cerca de R$ 100 milhões provenientes do cofre municipal, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Na terça-feira (23), o gestor visitou a obra, erguida entre os bairros do Jardim Paulista e Parque Viana. "Toda estrutura já está pronta. Em breve, vamos contar com um dos hospitais mais modernos do país", ressaltou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/