Sexta, 19 Abril 2024

Política

Barueri e Parnaíba aderem ao Programa Parcerias Municipais

Política

Barueri e Parnaíba aderem ao Programa Parcerias Municipais

​Os municípios participantes precisam estar entre os melhores índices

Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, coordena o Programa (Divulgação)

As cidades de Barueri e Santana de Parnaíba aderiram ao Programa Parcerias Municipais, do Governo do Estado de São Paulo. De acordo com a gestão de João Doria, o objetivo do Programa é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.


Trata-se de um trabalho de cooperação entre o Estado e os Municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade. O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB), coordenador do Programa, afirma que a população quer claramente ver os gestores públicos ''entregando'' mais e ''queixando-se'' menos. "Ela quer melhores serviços, maior desempenho, maior rapidez na execução de obras e serviços. Ela está mais atenta à política e ao mesmo tempo menos tolerante com a ineficiência, o desperdício e a falta de ética. Em face desta realidade, os gestores públicos têm pela frente o desafio de produzirem mais com os mesmos recursos de antes", falou.

Índices
Os municípios participantes precisam estar entre os melhores índices de diversas áreas como segurança, educação, saúde, além de outras, para contar com a parceria do Estado para investimentos. Vinholi afirma que "as melhores práticas municipais serão reconhecidas". Os prefeitos de Barueri e Parnaíba, Rubens Furlan e Elvis Cezar, na ordem, são do mesmo grupo político do governador e todos filiados ao PSDB.


Por meio do site www.dataparcerias.sp.gov.br, é possível ver os desafios do Estado em cada área e comparar com a situação dos municípios. Ambas as cidades mencionadas apresentam dados positivos em relação a educação e segurança. Através desta comparação, o Estado define a aplicação de verbas nos municípios participantes.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/