Domingo, 28 Abril 2024

Política

Barueri caminha para a reeleição de Toninho, com disputa para vice-presidência

Política

Barueri caminha para a reeleição de Toninho, com disputa para vice-presidência

Irmão do prefeito Rubens Furlan (PSDB), Toninho já foi presidente em mandatos passados 

Reeleição se dará por “vontade da maioria dos vereadores”, afirma Toninho (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

Os presidentes das Câmaras Municipais encerram o mandato do biênio neste fim de ano. No caso de Barueri, o presidente Toninho Furlan (PDT) é cotado para ser reeleito no legislativo, porém a disputa pode ser acirrada para outros cargos da mesa diretora.

Irmão do prefeito Rubens Furlan (PSDB), Toninho já foi presidente em mandatos passados, e a experiência pode ser fundamental na reta final do mandato do prefeito, quando a política municipal deve se acirrar por conta das eleições de 2024. Por enquanto, ele adota o discurso de que dependerá da vontade do plenário.

"A minha reeleição tem que ser uma vontade da maioria dos vereadores, e não um desejo pessoal", afirmou o vereador. "Se os vereadores entenderem que eu devo continuar à frente da Câmara, meu nome certamente estará à disposição".

Nos últimos dois anos, Toninho atuou para a reestruturação do prédio da Câmara, e viu o legislativo entrar em discussões acaloradas por conta da disputa eleitoral. Apesar disso, avalia que manteve "a Casa em harmonia, sem deixar que a polarização política que faz tanto mal ao país contaminasse nosso ambiente, que sempre foi pacífico e de bastante diálogo. E assim pretendemos continuar."

A disputa pelos outros cargos da Casa tendem a ser mais disputados. Dois nomes já declaram na tribuna que buscarão a primeira vice-presidência: Wilson Zuffa (Republicanos) e Levi Jânio (Avante). A votação será na última sessão, em 13 de dezembro. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/