Sexta, 19 Abril 2024

Política

Até 2020, Rubens Furlan diz que visitará todas as ruas da cidade

Política

Até 2020, Rubens Furlan diz que visitará todas as ruas da cidade

O atual prefeito deve tentar o seu 6º mandato no município, na corrida eleitoral 

O prefeito visita obras e unidades da cidade (Secom/Barueri)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), disse em entrevista à Folha de Alphaville que já caminhou pelo menos dez vezes por todas as ruas da cidade. Ele afirma que fará isso novamente, para pedir votos casa a casa, uma de suas estratégias para a corrida eleitoral de 2020; quando ele vai tentar seu sexto mandato à frente do município.

"A responsabilidade de trabalhar em prol do povo é que me dá fôlego", contou. "O meu gabinete é na rua. É lá que vemos a necessidade do povo". Na avaliação dele, o segredo do sucesso para uma boa gestão está na atualização constante de projetos e investimentos contínuos nas áreas, principalmente as tidas como mais "sensíveis" para a população, como saúde e segurança.

Na sua rotina, Furlan visita obras para verificar o andamento e também Unidades de Saúde, como prontos-socorros, e escolas, forma de mensurar a qualidade do serviço municipal prestado. " Eu queria que os secretários estivessem na minha frente, mas eles veem atrás de mim", brincou sobre seu ritmo de trabalho. De acordo com a assessoria de imprensa da administração pública, as obras em andamento estão "alinhadas com o que a população precisa e solicita porque o prefeito sempre esteve presente nas ruas", informou por meio de nota.

O gestor, que também passou a adotar o uso mais frequente das redes sociais para se comunicar com a população e mostrar o trabalho realizado em Barueri, garante que político, ' nem se quiser", engana os moradores. "O povo está sabido. O povo vê o esforço da gente. O prefeito precisa estar focado nos problemas. Como é que se ganha uma eleição? Trabalhando", comentou.

Projetos
Com orçamento de R$ 64 milhões, Furlan diz que "investimento precisa ser permanente. Se ficarmos na mesmice, ficamos para trás". Na saúde, ele pretende descentralizar o atendimento, construindo unidades nos bairros, o que encurtará a distância para a população e desafogará o Hospital Municipal Dr. Francisco Moran e o Sameb (Serviço de Assistência Médica de Barueri), em sua análise, que beneficiará também os moradores de cidades vizinhas. Atualmente, a demanda de exames excedente é atendida por clínicas pagas pela prefeitura.

Rubens Furlan projeta ainda um pacote de obras para comemorar o aniversário do município, em 26 de março de 2019. "Vamos entregar o Centro de Diagnósticos neste período. Um equipamento muito importante para o povo", disse.

Hospital
Perguntada sobre o principal pedido ao Governo do Estado, agora sob a gestão João Doria (PSDB), a Prefeitura de Barueri informou que " a grande solicitação do prefeito para o Estado é a construção de um hospital que ajude a suprir a demanda que vem de outras cidades para ser atendida em Barueri".

Este assunto é comentado com frequência por Furlan, que afirma que os gestores das cidades vizinhas precisam investir na sua rede de saúde, "porque senão Barueri não aguenta sozinha. Eu posso ajudar sim, mas queria atender só o excedente". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/