Miami e Nova York apostam na vacinação contra a Covid-19 para turistas
Pessoas de passagem por Miami podem se vacinar no próprio aeroporto a partir desta segunda-feira (10)
Como forma de impulsionar a retomada do turismo, algumas regiões dos Estados Unidos passaram a disponibilizar doses da vacina contra a Covid-19 para não residentes. É o caso de Miami, na Flórida, que liberou a imunização de turistas no início do ano.
Além de distribuir as doses na praia de Miami Beach, pessoas de passagem pela cidade podem se vacinar no próprio aeroporto a partir desta segunda-feira (10).
De acordo com a organização, o indivíduo deve morar ou trabalhar no estado da Flórida. Na prática, porém, não é exigido nenhum comprovante de residência. Basta apresentar um documento com foto, que pode ser o passaporte.
No aeroporto internacional, será aplicado o imunizante da Pfizer. A segunda dose deve ser tomada depois de 21 dias depois da primeira. Já em Miami Beach, a vacinação é realizada com a vacina de dose única da Janssen, da Johnson & Johnson, segundo a agência France Presse.
Nova York
Em breve, viajantes também poderão ser vacinados em Nova York. A informação foi divulgada pela prefeitura local na semana passada.
"Venha para cá, é seguro, é um lugar bom para estar, e nós vamos cuidar de você", afirmou o democrata Bill de Blasio, prefeito de Nova York, ao anunciar o projeto.
O plano ainda não tem data certa para entrar em vigor, mas a ideia da gestão é montar pontos móveis de vacinação em cartões-postais da cidade, como o Central Park e a Times Square.
A prefeitura também já definiu o fármaco que será oferecido: o da Janssen, de apenas uma dose. O plano, entretanto, depende de decisão do governo do estado.