Júpiter poderá ser visto até a olho nu em junho

239561.475289-Jupiter
Nesta segunda-feira (10), Júpiter atinge sua oposição podendo ser visto a noite toda na constelação de Serpentário. (Foto: Divulgação)

De acordo com a NASA, será possível avistar o maior planeta do Sistema Solar durante junho com telescópio, binóculo e até a olho nu neste mês

Junho inaugura o momento esperado com ansiedade pelos amantes da astronomia no Hemisfério Sul. O clima seco e as noites mais longas de inverno oferecem a combinação ideal para a observação do céu.

Nesta segunda-feira (10), Júpiter atinge sua oposição podendo ser visto a noite toda na constelação de Serpentário. Com um pequeno telescópio você vai dar de cara com suas quatro maiores luas e enxergar o planeta revestido com uma tonalidade branco-amarela.

O Observatório Municipal de Americana (OMA), no interior de São Paulo, já iniciou a temporada de observação de Júpiter. A entrada é franca e a programação acontece entre 19h e 22h, sempre no último dia útil da semana. É proibido o acesso de crianças menores de cinco anos à cúpula do Observatório.

Mais informações pelo telefone (19) 3407-2985. 

Veja mais notícias sobre Mundo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário