Domingo, 17 Outubro 2021

Mundo

Google lança mapa interativo para acompanhar a tocha olímpica

Mundo

Google lança mapa interativo para acompanhar a tocha olímpica

No tour virtual, é possível acompanhar os mais de 40 pontos em que o símbolo das Olimpíadas passou e por onde ainda irá passar

No tour virtual, é possível acompanhar os mais de 40 pontos em que o símbolo das Olimpíadas passou e por onde ainda irá passar. (Foto: Issei Kato/Reuters)

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com previsão de início para dia 23 de junho, teve que reformular todo o evento para um formato adequado às medidas sanitárias contra a Covid-19.

Dentre as mudanças, está o tradicional revezamento da tocha olímpica, que percorre as ruas do país sede, atraindo multidões, mas que desta vez teve seu público reduzido.

Como forma de compartilhar essa cerimônia com os moradores locais e com fãs do esporte ao redor do mundo, o Google Earth lançou um tour virtual com o trajeto da tocha. Na plataforma online, é possível acompanhar os mais de 40 pontos em que o símbolo das Olimpíadas passou e por onde ainda irá passar.

O revezamento teve início em março, na cidade de Fukushima, palco de um dos maiores acidentes nucleares da história.

Na próxima semana, entre os dias 17 e 18 de maio, a tocha atravessará Hiroshima, outro marco da história japonesa: a cidade foi destruída por uma bomba atômica na Segunda Guerra Mundial.

É possível acompanhar o tour virtual completo através deste link

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/