Sobre a Folha de Alphaville

“A Folha de Alphaville” é um dos jornais mais populares do bairro de Alphaville, nos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba em SP. Em circulação desde o dia 11 de julho de 2003, o jornal é distribuído para os moradores de Alphaville, Tamboré, Aldeia da Serra e para o público flutuante em edifícios comerciais, bancas e no comércio com grande circulação. O jornal foi fundado peloPublisher Cesar Foffá, empresário da comunicação com experiência no rádio, na TV e em empresas multinacionais. A proposta do semanário Folha de Alphaville sempre foi trazer informação com o propósito de deixar o leitor muito bem abastecido de notícias da sua região.

Acompanhando o crescimento do bairro de Alphaville, sempre trouxe os principais acontecimentos do bairro, além do completo noticiário político e cultural do jornal, mostrando seu desenvolvimento e aceleração. Grandes empresas passaram a se concentrar e a região se transformava e expandia comercialmente. A importância da fundação de "A Folha de Alphaville" deve-se ao fato de ser o primeiro grande jornal engajado na prestação de serviço e notícia para a população, influenciando centena de milhares de leitores. O jornal foi crescendo com a cidade e influenciando cada vez mais, com a enorme responsabilidade, atingindo mais leitores que aguardavam ansiosamente as reportagens.

Sempre neutra, a "Folha de Alphaville", com seus 20 mil exemplares semanais desde sua história, ampliou seu conteúdo e trouxe Suplementos com grande destaque ao conteúdo segmentado como Educação, Setor Imobiliário, Gastronomia, Saúde. Enquanto isto a população da cidade crescia e o Grupo Folha de Alphaville aumentava seu portfolio ao lançar revistas, como a internacional CAR Magazine (revista automotiva inglesa), a A Magazine (revista nacional de luxo) e a Metropolis (regional), mostrando o lifestyle para Alphaville e Brasil. Além das revistas, lançaram jornais no interior de SP, o diário BOM DIA e o semanal Jundiaí Hoje e a Folha de Louveira. Com todo esse volume editorial, o Grupo investiu no segmento gráfico e lançou a Metromídia Gráfica, moderno parque gráfico responsável pela impressão dos jornais da casa e de terceiros.

Com mais de 16 anos de história, o jornal "Folha de Alphaville" comemorou seu crescimento. Também não foi diferente na audiência do digital, o Folhadealphaville.com.br, veículo informativo em tempo real, superou a marca de mais de 300 mil visitantes mensais, consolidando sua posição de liderança de jornalismo em tempo real na região.

Em 2007, a Folha de Alphaville foi finalista junto com o diário Metro e o Destak, na categoria melhor jornal gratuito do Estado de SP, do prêmio Meio & Mensagem. 

Em 2017 iniciou-se a parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação e trouxe aos ouvintes da cidade de São Paulo e do Interior, os boletins diários na Rádio Bandeirantes (AM e FM), com o programa RB News Cidades apresentado por Marcelo Foffá, também VP de Marketing e Comercial do Grupo Folha de Alphaville. 

Foi criada agência de conteúdo, “Folha Content”, que atende o mercado publicitário produzindo o Branded Content (Conteúdo Patrocinado), desenvolvidos e customizados pela Folha de Alphaville e seus clientes, levando informação de forma diferente ao leitor.  

E muitos outros projetos estão em desenvolvimento, como novos eventos, que e em breve poderá ser compartilhado com a cidade.