Universitários agitam mercado de locação

Aluguel é impulsionado pela aprovação em vestibular (Cathy Yeulet/123RF)

O início de ano eleva a busca de imóveis para aluguel, constituindo uma boa oportunidade para os proprietários que desejam complementar seus rendimentos com o valor do aluguel. A maior demanda dos primeiros meses se deve especialmente à busca de estudantes do interior paulista ou de outros estados que vão a estudar em universidades paulistanas e precisam de um lugar para morar, após aprovação em vestibular.

Levantamento da Lello, imobiliária e administradora paulistana com filiais em diferentes bairros da cidade, aponta que locação de imóveis para estudantes provoca um aumento de 30% a 35% do volume de contratos de aluguel fechados de janeiro até março.

São Paulo conta hoje com mais de 70 universidades e faculdades, que recebem muitos alunos de fora do estado, alguns até do exterior. Apesar de terem um perfil heterogêneo, os estudantes que chegam à capital para estudar têm preocupações bastante comuns, moradia com fácil acesso às universidades é o principal deles.

Segundo a administradora, a maior parte dos estudantes prefere regiões, como Perdizes, Consolação, Paulista, Vila Mariana, Liberdade e Vila Clementino, entre outras. Porém, foi constatado também aumento da procura na região metropolitana, uma vez que os preços são mais baratos.

Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis, afirma que o início do ano é uma oportunidade para fechamento de contratos de locação na cidade, sobretudo para proprietários que possuem imóveis situados perto de universidades ou nas proximidades de estações de metrô, que são os mais procurados pelos universitários.

Mais requisitados

Os tipos de imóveis mais procurados normalmente são apartamentos de um ou dois dormitórios, situados próximo a estações de metrô e com bom estado de conservação. "Além da localização, imóveis mobiliados, por exemplo, favorecem de forma significativa na hora da escolha", diz Roseli.

Ela explica que as unidades com esse tipo de perfil, disponíveis para locação e situadas em regiões próximas às faculdades, costumam ser alugadas mais rapidamente nesta época do ano. "A locação para estudantes é bem simples e rápida, basta ter a aprovação do cadastro, que geralmente são feitos com a documentação dos pais. O processo é tranquilo e seguro, tanto para os proprietários como para os pretendentes, nós damos toda a orientação necessária para ambos".

Olho: Unidades com fácil acesso às universidades têm maior demanda 

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 09 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário