Imóveis

Mais de 14 milhões de famílias pretendem comprar imóveis, diz pesquisa

Imóveis

Mais de 14 milhões de famílias pretendem comprar imóveis, diz pesquisa

 Segundo estudo, a intenção de adquirir unidades é nos próximos 24 meses

Para Rafael Scodelario, o isolamento social intensificou a busca de imóveis nos meios digitais (Foto: JCOMP/FREEPIK)

Mais de 14,5 milhões de famílias têm intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses. Foi o que mostrou uma pesquisa da Datastore, que revelou ainda que esse índice chega a 29% no país e abrange unidades populares, de médio padrão e alto luxo. 

Além disso, um estudo divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) previu um crescimento de 30% do mercado de imóveis em 2021, o que corresponde um aumento de 113% em comparação com o mesmo período de 2020.

Segundo Rafael Scodelario, especialista em aquisição de imóveis, o isolamento social intensificou o público em busca de imóveis nos meios digitais. 

"Outro fator é que com as pessoas em casa, a procura por casas em condomínios com áreas de lazer e espaços mais amplos também aumentou", destacou. 

Reforma 

Scodelario explicou que os setores como reforma, construção e decoração também vêm sendo beneficiados por essa demanda. "A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, sancionou uma lei que propõe incentivos fiscais para retrofit de prédios antigos da região central. A medida vai modernizar a região e atrair mais o público", afirmou o especialista. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 18 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/