Quinta, 25 Abril 2024

Imóveis

Alugar casa é opção para temporadas mais longas nos Estados Unidos

Imóveis

Alugar casa é opção para temporadas mais longas nos Estados Unidos

 Segundo especialista, este tipo de hospedagem tem custo melhor e serviços inclusos, como internet e TV a cabo

Em Orlando, especialista indica alugar casas em condomínio fechados por serem mais seguros (Foto: Timothy D OLeary/123rf.com)

Alugar uma casa nos Estados Unidos está se tornando uma opção popular para aqueles que pretendem passar uma temporada mais longa no país, seja para trabalhar, fazer intercâmbio ou até mesmo uma viagem mais longa.

Segundo Ricardo Molina, CEO da Talent Realty, corretora de imóveis em Orlando, na Flórida, as principais vantagens deste tipo de hospedagem é o custo, que acaba sendo mais baixo, além de todos os serviços inclusos, como internet, TV a cabo, lavanderia, geladeira e estacionamento.

"As casas em Orlando comportam grupos de mais de 6 pessoas e são uma ótima alternativa para receber a família e os amigos", destacou Molina.

Ainda de acordo com ele, antes de fechar o negócio, é preciso ficar atento à documentação necessária para alugar uma casa por temporada nos Estados Unidos, entre elas, passaporte, extrato bancário brasileiro de todos os inquilinos adultos que pretendem fazer a locação e uma carta de recomendação, que pode ser redigida por uma imobiliária de quem já foi cliente.

"O turista precisa atender às exigências do mercado e somente aplicar para casas que estão de acordo com o seu perfil, senão, pode perder muito dinheiro nessa procura", alertou.

Dicas
Além da questão da documentação, é preciso sempre pensar em mais alguns detalhes quando se aluga um imóvel em outro país. Molina explica que é importante certificar se o local escolhido pode ser alugado por temporada em Orlando.

Outra dica é procurar saber mais sobre a administradora da casa e quais os procedimentos em caso de emergência ou pane em algum equipamento da casa. "Alugue casas dentro de condomínio fechados. Eles garantem mais segurança", concluiu o especialista.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/