Óptica Center

Com unidade em Barueri, Óptica Center cresce 45% em meio à crise do novo coronavírus

Por Óptica Center
22/05/2020

Segundo Roberto Pedroso, idealizador da marca, o segredo está na venda de vouchers de 50% de desconto em produtos da loja

Dizem que os momentos de crise são uma grande oportunidade de crescimento. E foi desta forma que a Óptica Center encarou a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o fechamento do comércio considerado não essencial, a marca, que tem unidades em diferentes cidades, incluindo em Barueri, decidiu criar uma nova condição de compra: voucher de 50% de desconto nos produtos. "Os clientes foram atraídos a comprar o voucher, mesmo com as lojas fechadas, para retirar seus produtos após a reabertura do comércio. Para motivá-los, concedemos 50% de desconto. Para que conseguíssemos bons resultados, fizemos uma divulgação massiva nas redes sociais e rádios da região", explicou Roberto Pedroso, idealizador da Óptica Center.

Segundo ele, com esta ação, a marca teve um crescimento de 45% em abril, mesmo em meio à crise instaurada. "Esse avanço é fruto de um incansável esforço para buscar solução. Diante da dificuldade focamos sempre na solução. Nesta venda online que realizamos, além do nosso cliente ser impactado pelas redes sociais, ele é estimulado a fazer o contato por WhatsApp e a nossa equipe, já treinada, converte a venda", apontou.

Apesar do sucesso, Roberto explica que fazer a venda por telefone não é uma tarefa fácil. "São muitas as dúvidas e inseguranças, até porque o cliente precisava depositar sua confiança na Óptica Center e pagar antecipadamente. Nesse momento ser uma marca com 13 anos de mercado e cinco lojas fez toda diferença", destacou.

E-commerce

De acordo com Luciano Silva, Diretor de Expansão da Óptica Center, outra ferramenta que deve ajudar a alavancar ainda mais as vendas, mesmo com a pandemia da Covid-19, é o e-commerce. Ele explica que a plataforma está em desenvolvimento e, em breve, deve ser lançada. "O e-commerce já estava listado em nosso plano expansão, porém estava previsto para o 2º semestre. Com a pandemia, no primeiro sinal de quarentena, nos reunimos com todos os franqueados e comunicamos a nova prioridade na expansão. Assim a plataforma se tornou uma ferramenta emergencial e de muita expectativa", afirmou Luciano.


História da marca

A Óptica Center foi criada em 2007, em Barueri, pelas mãos de Roberto Pedroso, empresário e que foi Diretor da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) por mais de 10 anos. Após uma década, a marca se tornou uma rede de franquia do segmento óptico. Um dos diferenciais é que, além de público no balcão da loja, a marca alcança também o mercado corporativo com projetos voltados a qualidade e segurança dos olhos dos funcionários.

Veja mais notícias sobre Folha Content.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha