Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

O que esperar do universo da moda em 2020? Confira as principais tendências

Muitas marcas apostaram em trazer composições em preto e branco, com proporções e texturas inusitadas. Foi o caso de casas como Chanel, Dior e Alexandre Vauthier. (Divulgação)
O animal print, estampas que repetem às peles de animais, continuarão em alta no mundo da moda em 2020 (Divulgação)
Se é para abusar das cores, aposte nas peças em tom neon, muito vibrantes (Divulgação)

 Por Paty Scaringella

Muitas são as novidades que eu trouxe na bagagem em minha última passagem pela capital francesa. Participei da Semana de Moda de Paris, ocasião em que foram apresentadas as tendências da moda 2020 de grandes marcas globais. 

Paris é uma festa, como se sabe, mas na Semana de Moda tudo fica ainda mais radiante. O evento ocorreu entre 23 de setembro e 1 de outubro, e aproveitei para fazer cursos e workshop, além de realizar uma cobertura completa, que está disponível nas minhas redes sociais e em meu blog.
Mas, afinal, o que esperar do universo da moda para 2020? Além de estampas animalescas e metalizadas, da combinação de cores exuberantes, do neon e da composição preto-branco, muito romantismo deve ditar a moda no próximo ano.

Preto e branco revisitados
Muitas marcas apostaram em trazer composições em preto e branco, com proporções e texturas inusitadas. Foi o caso de casas como Chanel, Dior e Alexandre Vauthier. Mas as peças mais básicas nesta combinação também devem atrair a atenção daquele público que tem uma rotina corrida e prefere menos exaltação das formas e mais conforto. Vale a pena apostar!

Animal print continua em alta
O animal print, estampas que repetem às peles de animais, continuarão em alta no mundo da moda em 2020. Onças, leopardos, zebras e cobras devem se destacar entre as estampas em peças de diferentes estilos.
Outra novidade é o jeans 'slouchy', ou seja, tecidos com efeito metálico e couro, deixando qualquer peça jeans ainda mais irreverente. A proposta o animal print em cores metalizadas, sem medo de errar.

Volume e oversized
Peças volumosas, compridas e confortáveis estão com tudo na próxima temporada. O oversized é uma tendência que de vez em quando retorna às passarelas e possui público cativo. O destaque fica por conta das camisas oversized, tanto de alfaiataria quanto a de malha, compridas e largas. Outro destaque são os coletes amplos, que devem ser a sensação entre as brasileiras.

Muita cor em neon
Se é para abusar das cores, aposte nas peças em tom neon, muito vibrantes. Esta tendência já vem despontando desde a última temporada e deve se popularizar, seja em propostas mais esportivas como em peças de estilo mais tradicional.

Toque metálico com estilo
As peças metalizadas devem ser uma febre em todo o ano de 2020. O destaque não são apenas os acessórios e detalhes, mas a peça inteira em prata ou outra cor metalizada e cheia de efeito, para usar em qualquer ocasião. Isso deve dar ao guarda-roupa um ar de futurismo e irreverência.

O romance está no ar
O romantismo foi um dos pontos altos da Semana de Moda de Paris e a previsão é de que teremos um ano de 2020 mais romântico e delicado. É uma das apostas de marcas como Dior, que trouxe ao público muito tule, babados, plumas e rendas, tudo com muito volume e jogo de proporção. Um destaque são as saias midi metalizadas com as pregas atemporais e as camisas em estampas de flores delicadas.
Veja mais detalhes sobre as tendências da Semana de Moda de Paris nos meus canais.
Até a próxima!

Veja mais notícias sobre Eventos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection