Exposição “Entra que lá vem história” celebra 50 anos de TV Cultura

entra-que-lc3a1-vem-histc3b3ria_3d-mundo-da-lua
Mostra contará com cerca de quarenta ambientes dedicados a atrações como 'Rá-Tim-Bum', 'Roda Viva' e 'Mundo da Lua'. (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao seu 50º aniversário, a TV Cultura preparou uma exposição para relembrar sua trajetória.

A mostra "Entra que Lá Vem História"conta com cerca de quarenta ambientes dedicados a mais de cinquenta atrações do canal – como, por exemplo, o quarto de Lucas Silva e Silva, protagonista de Mundo da Lua (1990) e a bancada do Jornal da Cultura. Entre os programas homenageados também estão Vila Sésamo, Quintal da Cultura (2011), Metrópolis, Rá-Tim-Bum (1989), Cocoricó (1996), Castelo Rá-Tim-Bum (1994), Roda Viva e Viola, Minha Viola.

O nome da exposição é uma referência a um dos quadros mais icônicos do programa Rá-Tim-Bum, o Senta que Lá Vem História. Outro indício da nostalgia que aguarda o público está na organização do evento – a curadoria é de Flávio de Souza, criador de Castelo Rá-Tim-Bum, Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua.

Em cartaz no Shopping Eldorado, a visitação acontece com data e horário marcados e pode ser feita 24 de maio a 30 de junho, de terça a sexta-feira, das 12 às 22 horas, aos sábados e feriados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 21 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da mostra ou em pontos de venda físicos. Os preços são 12 reais (meia-entrada) e 24 reais (inteira). 

Veja mais notícias sobre EventosCaderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 12 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário