Sábado, 13 Agosto 2022

Roteiros

Exposição “Entra que lá vem história” celebra 50 anos de TV Cultura

Eventos

Exposição “Entra que lá vem história” celebra 50 anos de TV Cultura

Mostra contará com cerca de quarenta ambientes dedicados a atrações como 'Rá-Tim-Bum', 'Roda Viva' e 'Mundo da Lua'

Mostra contará com cerca de quarenta ambientes dedicados a atrações como 'Rá-Tim-Bum', 'Roda Viva' e 'Mundo da Lua'. (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao seu 50º aniversário, a TV Cultura preparou uma exposição para relembrar sua trajetória.

A mostra "Entra que Lá Vem História"conta com cerca de quarenta ambientes dedicados a mais de cinquenta atrações do canal – como, por exemplo, o quarto de Lucas Silva e Silva, protagonista de Mundo da Lua (1990) e a bancada do Jornal da Cultura. Entre os programas homenageados também estão Vila Sésamo, Quintal da Cultura (2011), Metrópolis, Rá-Tim-Bum (1989), Cocoricó (1996), Castelo Rá-Tim-Bum (1994), Roda Viva e Viola, Minha Viola.

O nome da exposição é uma referência a um dos quadros mais icônicos do programa Rá-Tim-Bum, o Senta que Lá Vem História. Outro indício da nostalgia que aguarda o público está na organização do evento – a curadoria é de Flávio de Souza, criador de Castelo Rá-Tim-Bum, Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua.

Em cartaz no Shopping Eldorado, a visitação acontece com data e horário marcados e pode ser feita 24 de maio a 30 de junho, de terça a sexta-feira, das 12 às 22 horas, aos sábados e feriados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 21 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da mostra ou em pontos de venda físicos. Os preços são 12 reais (meia-entrada) e 24 reais (inteira). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/