Tóquio 2020 terá Tocha Olímpica e medalhas feitas de metal reciclado

5211848612511744
As 5 mil medalhas de ouro, prata e bronze foram todas fabricadas usando 100% dos metais coletados de dispositivos eletrônicos usados

No início do ano, a organização das Olimpíadas Tóquio 2020 apresentou a Tocha Olímpica desta edição, com design inspirado nas flores de cerejeira e criado a partir de desenhos feitos por crianças na área atingida pelo desastre de Fukushima. A tocha é feita com resíduos de alumínio recuperados de habitações temporárias construídas para as vítimas do tsunami de 2011.

Agora, a organização apresenta as medalhas olímpicas, que também foram feitas a partir de metais reciclados. O projeto foi criado por Junichi Kawanishi, e eleito entre mais de 400 ideias inscritas na competição especial para definir o desenho das medalhas.

Nos últimos dois anos, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos recolheu antigos aparelhos eletrônicos do Japão para criar a medalha, que é 100% sustentável e reflete as aspirações ambientais do evento global.

As 5 mil medalhas de ouro, prata e bronze foram todas fabricadas usando 100% dos metais coletados de dispositivos eletrônicos usados. 

Veja mais notícias sobre VídeosEsportesMundo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário