Léia de Proença está pronta para o Sul-Americano de Jiu-jitsu

Atleta busca patrocinador para ajudar em sua carreira (Foto: Michela Brígida)
Nos dias 15, 16 e 17 deste mês, a moradora de Santana de Parnaíba e atleta de Jiu-Jitsu, Léia de Proença Souza, participará do Campeonato Sul-Americano em busca de mais um título na modalidade. A competição acontecerá no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo 1000).  "Tenho me dedicado muito, treinando de três a quatro vezes por dia, pois este campeonato tem um nível muito alto e sei que minhas adversárias estarão bem preparadas", destacou Léia. 

Neste ano, a atleta se tornou campeã mundial no esporte, além de ter conquistado medalhas em diferentes competições, como Paulista e Brasileiro. "O ano de 2019 está sendo muito abençoado para mim, de muitas vitórias. Ter ganhado o campeonato mundial, por exemplo, foi uma emoção muito grande. Todo meu esforço valeu a pena", contou ela, que treina em Parnaíba e Barueri e está em busca de um patrocinador. 

"Ter este apoio é fundamental para a compra de suplementos alimentares, para pagar os campeonatos que participo. Qualquer ajuda é bem-vinda."

Início da carreira
Léia começou a sua carreira no Jiu-Jitsu, em 2009, após assistir uma aula da modalidade. "Em frente à minha casa, tinha um setor da prefeitura que ensinavam a prática do jiu-jitsu. Por curiosidade, fui ver uma aula e me apaixonei. Daí por diante, me matriculei e comecei a praticar", declarou. 

Segundo a atleta, seu sonho daqui para frente é ganhar mais espaço no esporte. "Quero também ministrar aulas para crianças e para a juventude, fazendo com que eles cresçam com uma formação segura, disciplinada e com autoconfiança em suas vidas". 

Para quem quiser conhecer mais o trabalho da atleta e tiver interesse em patrociná-la, é só acessar seu perfil no Instagram (@deproencasouza). 




Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário