Como e quando assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol feminino

Futebol-feminino-Lucas-Figueiredo-CBF-1030x687
Mundial será disputado a partir desta sexta-feira (7), na França; Rede Globo transmitirá jogos da seleção pela 1ª vez. (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de Futebol feminino tem início nesta sexta-feira (7), com um jogo entre a seleção francesa e a Coreia do Sul. No domingo (9), será a vez de Marta, Andressinha, Formiga e outras atletas brasileiras entrarem em campo pela 8ª vez no torneio mundial em busca de um título inédito, numa partida contra a Jamaica.

A seleção brasileira, que está se preparando para os jogos em Portugal, embarca em direção à França nesta quarta (5), dois dias antes da abertura.

Criado em 1991, o torneio mundial foi ignorado durante muitos anos não só por emissoras de televisão abertas e fechadas no Brasil, mas pelo público em geral. Até 1979, a prática do esporte era proibido para mulheres no País.

No Brasil, pela primeira vez, a Rede Globo transmitirá todos os jogos da seleção brasileira. Na Copa de 2015, apenas alguns jogos foram transmitidos por pela TV Bandeirantes, pelo SporTV e pela TV Brasil - e havia pouco interesse sobre o tema.

Separamos horários, dicas de como assistir e tudo o que você precisa para acompanhar a seleção brasileira feminina na Copa do Mundo da França.

Jogos do Brasil

Domingo, 9 de junho, às 10h30: Brasil x Jamaica

Quinta-feira, 13 de junho, às 13h: Brasil x Austrália

Terça-feira, 18 de junho, às 16h: Brasil x Itália

Como assistir aos jogos

Pela 1ª vez, quatro canais nacionais possuem o direito de transmissão ao vivo da competição. A partir do dia 7, na TV a cabo, todos os jogos serão transmitidos pelos canais SporTV e Band Sports.

Na TV aberta, as emissoras Globo e Bandeirantes exibirão apenas os jogos do Brasil.

Neste ano, a Globo e o SporTV terão vozes femininas comentando os jogos.

Respectivamente Clara Albuquerque e Ana Thais Matos e, também, Nadja Mauad. O primeiro jogo do Brasil será narrado por Galvão Bueno.

Existem algumas opções para assistir aos jogos pela internet. Alguns sites como Globo Esporte e Goal.com vão transmitir o torneio online.

Veja mais notícias sobre VídeosEsportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário