Metodologia Anglo tem como base o conceito "aprender a estudar"

(Divulgação)

​O Curso e Colégio Anglo Leonardo da Vinci têm como característica principal uma metodologia ativa de aprendizagem, onde o aluno construa seu protagonismo no processo de estudo e desenvolva autonomia para fazer suas próprias escolhas. Trata-se de um objetivo fundamental na formação dos alunos, um desenvolvimento contínuo e permanente, ocorrendo dentro e fora da sala de aula. 

O envolvimento de todas as partes da equipe pedagógica é essencial para orientar os estudantes, principalmente, o Serviço de Orientação de Estudos e Profissional (SOPE). O SOPE é um serviço tradicional do Curso e Colégio Anglo Leonardo da Vinci, que oferece, há 40 anos, um suporte ao aluno para a construção de seu processo de estudo e, também, na difícil escolha profissional.

A aprendizagem não é a capacidade de armazenar informações, mas sim compreender, entender de forma lógica o que está estudando. Então, é necessário que para aprender como desenvolver um estudo eficiente o aluno adquira o hábito de estudar. E, para adquirir o hábito de estudo é essencial ter método, organização, rotina e ritmo.

Escolha profissional
A Orientação Profissional ou Vocacional tem seu início com a psicologia científica do começo do século passado, onde a preocupação das indústrias consistia em colocar o homem certo no lugar certo. Baseando-se em testes psicométricos, procurava "diagnosticar" a vocação, perfil e habilidades daquela pessoa, a fim de colocá-la na função em que teria melhor rendimento. 

Atualmente, os motivos que levam alguém a procurar por orientação são bastante diferentes. Ela não é mais requerida visando ampliar a produtividade e os lucros, mas sim buscada espontaneamente pelos indivíduos, que, deixados à deriva em um mar de opções e possibilidades profissionais, buscam ansiosamente construir um caminho profissional que seja condizente com seus desejos e, também, possibilite uma colocação no mercado.

O jovem que se depara com a escolha, hoje, ainda encontra um mercado instável e carreiras incertas. Desta forma, este jovem que busca definir uma escolha não pode se basear exclusivamente em uma previsão de mercado, pois com certeza este estará bastante diferente após os 5 anos (em média) de graduação. É importante buscar conhecer, além de suas determinações pessoais, gostos e afinidades, ambiente (familiar e social) em que está inserido e as expectativas que estes lhe colocam. 

A carreira, hoje, é um processo contínuo de transformação. É preciso ter clareza de suas determinações e aprender a escolher, ou melhor, a planejar. E a Orientação é uma das formas de instrumentalizá-lo para esta complexa tarefa. A equipe de Orientação do Anglo, composta por psicólogos, disponibiliza para os alunos e pais de todas as unidades do Curso e Colégio Anglo Leonardo da Vinci o Serviço de Orientação Profissional e de Estudos (SOPE).

Serviço:

Endereço: Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 3482
Tels.: (11) 4153-7739
Site: www.angloalphaville.com.br 

Veja mais notícias sobre EducaçãoEspeciais.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection