StartUp Games Brazil 2019 promete aproximar investidores e empreendedores

O evento é aberto para startups de todos os setores que tenham elementos inovadores e empreendedores e que façam a diferença. (Foto: Divulgação)

Com participação do Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT), o StartUp Games Brazil 2019, acontece na próxima quarta,17/4, e promete aproximar empreendedores e investidores de startups por meio de jogos com cenários virtuais. Por meio de um aplicativo que cria um cenário virtual, as empresas emergentes participantes terão ações que poderão ser vendidas e compradas por investidores. Durante os intervalos do jogo, as empresas receberão feedback e mentoria especializada para que possam se ajustar – se necessário – às mudanças do mercado. Ao final do jogo, a empresa ganhadora será aquela com maior valor acumulado em ações.

Os ganhadores terão a oportunidade de participar da London Tech Week 2019, com direito a passagens de ida e volta para Londres, acesso a um pacote de benefícios oferecido pelos parceiros da Brasil Startup, além do apoio do Ministério do Comércio Internancional no processo de internacionalização dos negócios para o Reino Unido.

O StartUp Games é uma plataforma de competição que tem o objetivo de agilizar os negócios das startups, testando e desenvolvendo habilidades de pitching, para as empresas que têm interesse em atuar internacionalmente, mostrando o Reino Unido como um dos ambientes mais inovadores e atrativos da Europa. Já passou pelas cidades de Sydney, Madri, Barcelona, Bogotá, Belo Horizonte, Cidade do México e Rio de Janeiro, sendo inaugurado nas Olimpíadas de 2012. O evento é aberto para startups de todos os setores que tenham elementos inovadores e empreendedores e que façam a diferença, não apenas no ambiente de negócios, mas que também levem verdadeiras mudanças ao cotidiano das pessoas.

Cenário das startups no Brasil

O cenário de desenvolvimentos de startups no País é bastante promissor, segundo o Brazil Startup Ecosystem Report, organizado em 2017 pela StartSe. As principais empresas emergentes brasileiras surgiram entre 2016 e 2017 e já passaram do estágio de desenvolvimento inicial.

De acordo com o relatório, 48,5% das startups brasileiras se consideram prontas para atuar no mercado global e já estão propensas a receber investimentos acima de R$ 100 mil. Dentre as diversas áreas em que esses projetos podem atuar, os setores que mais atraem a atenção são o de tecnologia da informação, educação e finanças, que juntos correspondem a 22% dos investimentos.

Pensando nisso, o Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido teve a iniciativa de criar um evento imperdível para viabilizar e acelerar o contato de empreendedores com investidores, especialistas de mercado e representantes oficiais do governo britânico.

Serviço

Evento: StartUp Games 2019 - São Paulo

Data: 17 de abril

Horário: 8h às 20h

Local: Vtex - Av. Brigadeiro Faria Lima, 4440 

Veja mais notícias sobre Empresas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 23 Mai 2019