Sábado, 23 Outubro 2021

MKT & Negócios

Setor de serviços tem maior número de vagas nos municípios da região

Empresas

Setor de serviços tem maior número de vagas nos municípios da região

Atualmente, há 54,7 mil empresas instaladas no total em áreas de Barueri e Santana de Parnaíba 

Foto: Divulgação

Nas cidades da região, o maior número de vagas de emprego oferecido pelas empresas é para a área de serviços. De acordo com dados do Cadastro SINE - CAGED – Sistema Nacional de Empregos, do Ministério do Trabalho, durante o ano de 2018, foram admitidos 123,5 mil funcionários em Barueri e Santana de Parnaíba. Desse total, 80,5 mil para prestação de serviços, sendo 67,5 mil e 13 mil, respectivamente.

Em Parnaíba, há aproximadamente 25 mil empresas, distribuídas nos Polos Empresariais do município, como Fazendinha, Central e Alphaville, Tamboré e Cururuquara.

As vagas abertas no ano passado ficaram em 11.151. Já entre 2 e 22 de janeiro de 2019 foram 169, segundo a prefeitura. As organizações instaladas no município geraram no ano de 2018, 1798 novos empregos. Uma consulta feita pela reportagem no site do PAT, na quinta-feira (31/1), mostrou que a maioria das vagas em Alphaville era destinada para corretores de imóveis (300).

Em breve, a cidade deve receber a empresa Claro, que vai "turbinar" as oportunidades na região. "A prefeitura está mantendo tratativas sobre o assunto, com uma equipe empenhada na agilização do processo, porém, as informações continuam em confidencialidade não podendo ser divulgadas ainda", disse por meio de nota.

Na cidade de Barueri estão instaladas 29,7 mil empresas, sendo 4,5 mil novas inscrições em 2018. A prefeitura não soube precisar o númer de vagas. No ano passado foram contratadas 102.284 pessoas na cidade, sendo 80 para a administração pública. A relação admitidos x demitidos registrou um saldo positivo de 3.762 vagas.

Tributação
A Prefeitura de Barueri informou que pratica a justa tributação, "sendo o IPTU um dos mais baixos da região, assim como também, para as empresas prestadoras de serviços, a alíquota do ISS é a menor, de 2,00%". A gestão ressaltou ainda que o município está preparado para receber todos os tipos de empresas, "porque fez investimento em infraestrutura: Polos empresariais, nas regiões de Alphaville, Tamboré, Jardim Belval, Jardim Califórnia e outro". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/