Leroy Merlin participa do “FSC Friday” e ajuda a reflorestar a Amazônia

b2ap3_medium_2019_06_12_LEROY_MERLIN-28
Compras realizadas nesta sexta (27) serão convertidas em plantio de árvores. (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A Leroy Merlin sensibiliza seus Clientes a contribuírem na luta contra o desmatamento ilegal na Amazônia, sem precisar estar lá. Nesta sexta-feira (27) acontece o "FSC Friday" da marca. Durante todo o dia, cada Cliente que adquirir pelo menos um produto com o selo de sustentabilidade FSC ajudará no reflorestamento da Amazônia, já que cada compra representará o plantio de uma árvore endêmica na floresta. A Leroy Merlin tem loja no Tamboré.

O FSC (Forest Stewardship Council), é uma ONG que atual globalmente na defesa de do manejo florestal ambientalmente adequado como resposta às preocupações mundiais sobre o desmatamento. O selo da certificação FSC atesta que o item respeita os recursos naturais por meio do manejo florestal responsável, de forma a mitigar impactos ambientais e promover benefícios sociais para toda a sociedade.

Nas compras realizadas nas lojas físicas, o Cliente receberá um certificado para poder acompanhar o plantio; nas compras on-line, será efeito um agradecimento. A ação conta com a participação da ONG Iniciativa Verde, que tem projetos sustentáveis em todo o Brasil. Em parceria com ela, a Leroy Merlin já plantou mais de 100 mil árvores.

O "FSC Friday" finaliza a "Semana da Floresta", na qual aconteceram diversas ações com foco na importância do consumo consciente. Esse tema, de grande relevância social, foi evidenciado em atividades e divulgação de conteúdos que objetivam a conscientização e sensibilização dos Clientes.

A "Semana da Floresta" marcou a força da parceria entre a Leroy Merlin, e Inciativa Verde em celebração ao dia da árvore, que é comemorado todo 21 de setembro.

O Meio Ambiente é a nossa primeira casa

A sustentabilidade e o desenvolvimento responsável são pilares de atuação da Leroy Merlin. Todos os tipos de madeiras vendidas pela empresa possuem o Selo Certificação de Recursos Naturais, como os pisos, entre outros itens. Os produtos responsáveis, que contribuem para o desenvolvimento sustentável, foram divididos em quatro pilares: casa capaz de fazer economia; casa mais saudável; casa que respeita o meio ambiente e casa mais prática de viver.

Os itens responsáveis passaram por um acompanhamento detalhado em todo o seu ciclo de vida, ou seja, eles não prejudicaram o meio ambiente desde a extração da matéria prima até o seu uso final.

Já a fiscalização ambiental, prevista na legislação é executada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente. As atribuições de polícia ambiental foram concedidas ao Ibama pela Lei nº 7.735, de 22 de fevereiro de 1989.

Consumidor engajado no consumo sustentável

Os Clientes Leroy Merlin têm à disposição informações sobre os benefícios relacionados à preservação dos recursos naturais, com a prática do consumo consciente.

Todas as informações divulgadas nos canais oficiais Leroy Merlin seguem a categorização das normas do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que regulam a forma de comunicar assuntos sobre sustentabilidade, entre outros.

Dessa forma, a marca oferece a seus Clientes a garantia de aquisição de produtos diferenciados, ecologicamente adequados às leis vigentes, o que proporciona harmonia com o consumo sustentável dos recursos naturais. 

Veja mais notícias sobre Empresas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário