Sábado, 23 Outubro 2021

MKT & Negócios

Ferramenta transcreve ao vivo conversas no Google Meet

Tecnologia Empresas

Ferramenta transcreve ao vivo conversas no Google Meet

Novidade promete facilitar o trabalho dos usuários que seguem em home office 

Extensão está disponível para o Google Chrome. (Foto: Divulgação)

O Otter, ferramenta de transcrições com inteligência artificial, anunciou sua nova extensão do Google Chrome. Trata-se de um recurso que, quando instalado e sincronizado com o perfil no Otter, consegue fazer transcrições simultâneas de conversas no Google Meet.

A novidade promete facilitar o trabalho de muitos usuários, principalmente os que seguem em home office devido à pandemia de Covid-19, uma vez que o Google Meet é uma das principais plataformas de videochamadas.

A ferramenta habilita uma espécie de "bloco de notas", em que inteligência artificial transcreve cada uma das palavras ditas na call. De acordo com o Otter, a extensão funciona em todos os seus planos, o que significa que até mesmo os usuários gratuitos poderão aproveitar a ferramenta.

Para configurá-lo, primeiro baixe a extensão Otter.ai do Chrome (clique aqui). Depois de instalá-lo, acesse meet.google.com e clique na extensão Otter. Em seguida, pode ser solicitado que você faça login para usar a extensão. A partir daí, faça login em sua reunião, toque no botão "gravar" da extensão Otter e você verá a transcrição em tempo real. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/