Com cursos e incentivos fiscais, cidades têm a menor taxa de desemprego

Barueri oferece cursos profissionalizantes (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Estudo da Fundação Seade, divulgado nesta semana, apontou que a sub-região Oeste registrou a menor taxa de desemprego da Grande São Paulo em 2018, com apenas 15% de desocupados, diferentemente das demais localidades que tiveram índice superior. Um dos motivos, foi a instalação de empresas de tecnologia, principalmente em Barueri.

O número de empresas cadastradas na cidade vem em alta a cada ano, sendo que atual município possui cerca de 30 mil. "Em 2018, na comparação com 2016, a criação de novas empresas aumentou quase 30% em apenas dois anos. É bom destacar que a nossa cidade tem muito potencial em diferentes segmentos, o que enriquece ainda mais a nossa economia e as oportunidades para o empresariado, gerando mais empregos e renda para a nossa gente", disse o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo).

Segundo a administração municipal, alguns dos atrativos para a instalação de empresas são a infraestrutura que a cidade possui, próxima a rodovias, IPTU mais barato e desburocratização de processos. Além disso, já no município, os empresários podem contar com mão de obra qualificada, uma vez que são oferecidos cursos de capacitação por meio do Programa Meu Futuro, que somente neste ano, contou com três edições, com diversos tipos de formação.

Parnaíba
Santana de Parnaíba não fica atrás, sendo que, junto com Barueri, foi responsável pela abertura de mais 14.158 postos no ano passado. De acordo com a gestão, o Investe Parnaíba e o Via Rápida Empresa, são os grandes responsáveis pela entrada de empresas no município. "Conforme o CAGED, somos o 3º maior recolocador no mercado de trabalho dentro do Estado de São Paulo", citou a gestão municipal, em nota, recentemente.
Ambos os municípios também oferecem serviços do PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador, que selecionam currículos de acordo com o perfil exigido pela empresa.

Veja mais notícias sobre CidadesSantana de ParnaíbaBarueriEmpresas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário