Quinta, 30 Mai 2024

MKT & Negócios

C&A dará 10% de desconto no jeans em troca de peças usadas

Empresas

C&A dará 10% de desconto no jeans em troca de peças usadas

A ação, que já está em vigor, seguirá ativa durante todo o mês de abril 

Caixa para recebimento de roupas na C&A (Foto: C&A/Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A partir deste mês de abril, os clientes da C&A têm um incentivo a mais para renovar o guarda-roupa: um desconto de 10% na nova coleção jeans da marca. Contudo, a promoção vem com uma condição especial: para usufruir do desconto, é necessário devolver uma peça de roupa usada na loja.

A ação, que já está em vigor, seguirá ativa durante todo o mês de abril, oferecendo aos consumidores uma oportunidade de renovar o vestuário ao mesmo tempo em que contribuem para práticas sustentáveis. As roupas devolvidas serão destinadas ao Movimento ReCiclo, um programa de economia circular da varejista.

Sob a gestão do Movimento ReCiclo, as peças devolvidas têm três possíveis destinos, dependendo do estado e do material: podem ser recuperadas e reutilizadas para a confecção de outro produto, seguindo o processo conhecido no setor como upcycling; recicladas; ou encaminhadas para doação.

Para facilitar a participação dos clientes, há pontos de coleta do ReCiclo em todas as lojas da C&A, totalizando mais de 300 pontos distribuídos pelo Brasil. Cynthia Kasai, gerente sênior de ESG (Environmental, Social and Governance) da empresa, destacou a importância da economia circular na estratégia de impacto positivo da marca.

Em comunicado oficial, Kasai afirmou: "Ao incentivarmos o descarte correto de roupas, reduzimos o desperdício têxtil e promovemos práticas sustentáveis entre nossas clientes". Com essa iniciativa, a C&A reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, incentivando ações que geram impacto positivo no meio ambiente e na sociedade. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/