Educação

Universidade no Canadá oferece bolsas de estudo de até 60 mil dólares

Educação

Universidade no Canadá oferece bolsas de estudo de até 60 mil dólares

As inscrições seguem abertas até 1º de dezembro 

As inscrições seguem abertas até 1º de dezembro. (Foto: Divulgação)

A pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos de muitos estudantes que sonhavam com uma graduação no exterior. Apesar do clima de incerteza e das restrições aéreas, muitas instituições de ensino já estão abrindo as inscrições de programas de bolsas de estudo, como é o caso da Universidade de Calgary, no Canadá.

O programa de bolsas International Entrance Scholarships oferece duas bolsas de graduação voltadas para alunos que pretendam começar seus estudos na universidade no segundo semestre de 2021. As inscrições seguem abertas até 1º de dezembro.

Pré-requisitos e inscrições

Para concorrer às bolsas, é necessário já ter concluído (ou estar concluindo) o ensino médio com bom desempenho acadêmico. Só serão considerados estudantes com uma média ponderada 8 ou superior no histórico do ensino médio para concorrer.

É necessário comprovar proficiência em inglês por meio de um dos métodos aceitos pela universidade. Entre eles estão os certificados TOEFL (nota 83 ou superior no iBT ou 550 no paper-based test) e IELTS (nota 6.5 ou superior).

O valor total das bolsas é de 60.000 dólares canadenses, mas ele é dividido ao longo de quatro anos, com valor de 15.000 dólares canadenses por ano.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/