Inscrições do Enem 2020 começam nesta segunda-feira (11)

Neste ano, o estudante poderá optar por uma das duas modalidades da prova: a versão impressa ou a digital. (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começam nesta segunda-feira (11) e seguem até 22 de maio. Neste ano, o estudante poderá optar por uma das duas modalidades da prova: a versão impressa ou a digital. 

A edição impressa está prevista para os dias 1º e 8 de novembro. Já a digital, para 22 e 29 de novembro. Apesar da novidade na aplicação, a estrutura dos dois exames será a mesma: quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. 

Inscrições

Os interessados podem se inscrever por meio da página do Enem,  neste link. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser pago até 28 de maio.

No sistema de inscrição, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova.

Isenção de taxa

Os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais terão isenção da taxa. A regra vale tanto para a prova impressa, quanto para a digital.

São eles: candidatos que estejam cursando a última série do ensino médio este ano, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica; tenham feito todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada e tenham renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou declarem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection