Terça, 23 Julho 2024

Educação

Duolingo passa a oferecer cursos de música e matemática em português

Educação

Duolingo passa a oferecer cursos de música e matemática em português

A novidade, por enquanto, está disponível apenas para usuários de iPhones e aqueles que acessam a plataforma pelo site 

O Duolingo opera com um modelo "freemium" — o acesso básico é gratuito, mas oferece uma assinatura paga (Foto: ilgmyzin on Unsplash)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Nesta semana, o popular aplicativo de ensino de idiomas Duolingo anunciou uma nova expansão em sua oferta educativa: cursos gratuitos de música e matemática em português. A novidade, por enquanto, está disponível apenas para usuários de iPhones e aqueles que acessam a plataforma pelo site.

No curso de música, o Duolingo busca democratizar o acesso à educação musical, oferecendo noções de teoria musical e ritmo para aqueles que não têm recursos financeiros para pagar por aulas particulares e instrumentos musicais. "Queremos proporcionar aprendizado acessível para todos", afirmou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo.

A metodologia segue o sucesso dos cursos de idiomas da plataforma: lições curtas, exercícios interativos, recursos gamificados e o sistema de ofensiva, que incentiva os usuários a continuar estudando ao recompensar dias consecutivos de lições completas.

O Duolingo opera com um modelo "freemium" — o acesso básico é gratuito, mas oferece uma assinatura paga (plano individual a R$ 14,99 mensais) que remove anúncios e permite tempo de estudo ilimitado. Na versão gratuita, os usuários possuem vidas limitadas, que são consumidas a cada erro cometido, similar a um videogame.

Esses novos recursos de aprendizado já estavam disponíveis em inglês e espanhol antes de serem lançados em português no Brasil, que é o segundo maior mercado do Duolingo no mundo, com mais de 50 milhões de downloads. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/