Austrália anuncia programa de bolsa de estudos para brasileiros

australiahome
O programa oferecerá uma bolsa anual no valor aproximado de R$ 42.900. (Foto: Divulgação)

Se você estava pensando em estudar fora, mas precisava de um empurrãozinho para decidir seu destino, talvez essa seja a sua oportunidade. 

O Governo da Austrália anunciou, por meio de seu Departamento da Educação, a criação do Destination Australia Program, que concederá bolsas de estudos voltadas aos públicos nacional e internacional. Ao todo, são 35 universidades e instituições de ensino técnico profissional vinculadas, que compartilharão suas rotinas acadêmicas e receberão os bolsistas selecionados já a partir deste semestre letivo.

Como participar?

Os brasileiros que têm interesse em participar podem se candidatar às bolsas. Para isso, é necessário procurar diretamente as instituições de ensino participantes. Cada unidade educacional é responsável em determinar as suas regras para a seleção dos candidatos e as formas de administração das bolsas. A lista das entidades envolvidas está disponível no site do Departamento de Educação neste link.

Bolsa de estudos

Aos selecionados, o programa oferecerá uma bolsa anual no valor aproximado de R$ 42.900 (AU$15.000, em dólar australiano). Esta quantia poderá ser usada na gestão da mensalidade do curso, acomodação, alimentação, e outros custos de vida. O Destination Australia Program oferece bolsas que contemplam desde o ensino técnico profissionalizante, até cursos de bacharelado, mestrado e doutorado.

Para saber mais informações, acesse a página oficial do Destination Australia Program  neste link

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection