Domingo, 17 Outubro 2021

Educação

Aluno do Objetivo conquista medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física

Educação

Aluno do Objetivo conquista medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física

Cerca de 380 estudantes de 76 países participaram da competição 

Caio Augusto Siqueira possui apenas 17 anos. (Foto: Divulgação)

Caio Augusto Siqueira, aluno da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Objetivo, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física (IPhO, na sigla em inglês), uma das mais complexas olimpíadas científicas do conhecimento voltadas a estudantes do Ensino Médio.

Por conta da pandemia de Covid-19, a IPhO ocorreu de forma on-line, de 17 a 24 de julho, com a participação de 380 estudantes de 76 países.

Observados por uma câmera, os participantes, individualmente, fizeram as provas em seus países de origem, em locais determinados pela organização. No Brasil, Caio Augusto, junto com os outros quatro integrantes da delegação brasileira, realizou seus exames em Campina Grande, na Paraíba.

"Devido à quarentena, tive pouco contato com qualquer outra pessoa estudando Física. Então, nesses últimos dois anos, estudei com o sonho de passar para a IPhO sem saber como estava minha preparação em relação aos demais. Eu sonhei, desacreditei, chorei e me reergui várias vezes durante todo o meu processo de aprendizagem, independentemente das minhas chances de passar ou não. Aprendi e continuo aprendendo muito sobre mim mesmo no Colégio Objetivo. Estou muito feliz pelo meu resultado e anseio pelos próximos desafios que encontrarei em minha vida", disse Caio. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/