Educação

10 idiomas exóticos para aprender online e gratuitamente no Duolingo

Educação

10 idiomas exóticos para aprender online e gratuitamente no Duolingo

Guarani, Hawaiano, Alto Valiriano e Navajo são alguns dos cursos gratuitos que o app oferece 

Guarani, Hawaiano, Alto Valiriano e Navajo são alguns dos cursos gratuitos que o app oferece. (Foto: Divulgação)

De acordo com o Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas, as línguas mais estudadas no Brasil e na maioria dos países são o inglês, o espanhol e o francês. Mas você sabia que também é possível aprender gratuitamente idiomas antigos, em extinção ou até fictícios no app?

O Esperanto, por exemplo, é um dos 98 cursos em 40 idiomas distintos que a plataforma oferece. Trata-se da maior língua planejada, criada em 1887 pelo médico polonês Lázaro Luiz Zamenhof e desenvolvida para ser um idioma neutro, que facilitasse a comunicação e pudesse ser falado por todos. Curiosidade: o Brasil é o país que mais tem estudantes de Esperanto no mundo!

Para aqueles que dominam o inglês, as possibilidades de aprender um idioma exótico são maiores. Neste caso, pode-se estudar línguas ameaçadas de extinção, como o Hawaiano, o Gaélico escocês ou o Navajo, e idiomas antigos como o Latim ou o Galês, que é falado na Grã-Bretanha há mais tempo que o próprio inglês!

Fãs de Star Trek e Game of Thrones podem se aventurar pelo Klingon e pelo Alto Valiriano: ambos estão disponíveis no app e os cursos foram criados pelos linguistas oficiais dos idiomas fictícios.

Quem já fala espanhol pode aprender a língua do povo indígena Guarani, ou o idioma Catalão, utilizado principalmente na região espanhola da Catalunha, e que data da época dos romanos na Idade Antiga.

Além destes dez idiomas, o Maori, o Yucatec, o Yiddish, o Haitiano, o Creole e o K'iche são outras línguas exóticas que têm cursos em desenvolvimento no Duolingo e devem ser disponibilizadas no futuro próximo. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 17 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/