Visto americano ficará mais caro com nova taxa e pode chegar a R$2,5 mil
Ainda não há data oficial para início da cobrança
Os brasileiros precisarão desembolsar mais dinheiro para viajar aos Estados Unidos. Um projeto de lei aprovado pelo Congresso americano e pelo governo de Donald Trump prevê a cobrança de uma nova taxa extra para estrangeiros que solicitarem visto de entrada no país.
A medida faz parte do pacote fiscal apelidado de One Big Beautiful Bill ("Um grande e belo projeto").Atualmente, o visto de não-imigrante, como o de turismo, custa US185 (cerca de R 1.027). Com a nova regra, será adicionada a Visa Integrity Fee, no valor de US250 (aproximadamente R 1.388), além de uma taxa de US24 (R 133) pelo formulário I-95, que registra a entrada do viajante.
Com isso, o valor total para emissão do visto pode chegar a US459 (R 2.547).
A nova taxa será cobrada apenas em caso de aprovação do visto e poderá ser reajustada anualmente conforme a inflação.
A medida vale para vistos de não-imigrante, como os de turismo, estudo, jornalismo, intercâmbio (Au pair), diplomatas e pessoas em tratamento médico.
Ainda não há data oficial para o início da cobrança.
Mais informações podem ser consultadas no site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.
Mais informações podem ser consultadas no site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.