Economia

Shoppings veem 2020 positivo para vendas

Economia

Shoppings veem 2020 positivo para vendas

Os maiores representantes do segmento em Alphaville estão otimistas com as perspectivas de negócios 

Iguatemi terá Festival Gastronômico em maio. (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
Depois de ter lançado 11 unidades em 2019, o setor de shopping centers deve crescer ainda mais e inaugurar 20 centros de compras em todo o Brasil ao longo deste ano, segundo informações da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). Diante desse cenário, os maiores representantes do segmento em Alphaville também estão otimistas com as perspectivas de negócios para 2020. 

"Esperamos um cenário econômico favorável", diz Amanda Zeni, gerente de Marketing do Iguatemi Alphaville. "A expectativa é positiva. Continuaremos investindo", afirma Rafael Marques, superintendente do Shopping Tamboré. Os dois centros de compras não divulgam números, mas prometem uma série de atrações e novidades à população da região para este ano. 

Em março, o Iguatemi Alphaville realizará mais uma edição da corrida Track&Field Run Series. No mês seguinte, o Shopping Tamboré deve receber uma unidade da rede de padarias artesanais Le Pain Quotidien. Já o tradicional Festival Gastronômico chega a sua 10ª edição em maio, também no Iguatemi. No segundo semestre, o Tamboré promove o festival Degusta, reunindo o melhor da gastronomia e chefs de restaurantes renomados.
Shopping Tamboré receberá unidade da padaria Le Pain Quotidien.(Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

Quem quiser fazer uma consulta oftalmológica gratuita pode ir ao Iguatemi Alphaville até o dia 7 de fevereiro, onde o procedimento está sendo realizado pela loja Zeiss Vision Center e o Centro Médico Alphaview. Em um espaço no Piso Tocantins, o atendimento é de segunda a sábado, das 10:30 às 20:30, e aos domingos, das 14h às 16h. As consultas não têm limite de idade e o cliente deverá fazer o agendamento prévio no local do evento ou por meio do número (11) 93029-0404.
"Seguiremos nos concentrando em oferecer um mix de lojas qualificado ao nosso público e opções de gastronomia variadas", diz o superintendente do Tamboré. "Vamos continuar trabalhando para elevar a experiência dos clientes com eventos e ações que têm o perfil do morador de Alphaville", finaliza Zeni.

Crescimento

Em 2018, os shoppings centers movimentaram R$178,7 bilhões em todo o Brasil, segundo a Abrasce. O balanço de 2019 ainda não foram consolidados, mas a entidade já disponibilizou alguns dados que mostram o avanço do setor no ano passado. Na Semana do Brasil, em setembro, o crescimento nas vendas foi de 16,8% na comparação com o mesmo período de 2018. Já na Black Friday o ticket médio foi de R$ 232,95, com uma alta de 1,7% em comparação com o ano anterior. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 17 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/