Pós-pandemia: mercado fitness prevê crescimento

No Brasil, apenas 4% da população frequenta academias (Emerson Lima)

 Na contramão do país, que enfrenta cenário de crise, situação provocada pela pandemia, o mercado fitness prevê crescimento. O segmento no Brasil espera a adesão de pessoas que não praticavam atividades físicas antes do novo coronavírus, assim como aconteceu na China.
No país da Ásia Oriental, 35% das matrículas realizadas após a liberação das academias foram efetuadas por pessoas que nunca pensaram em frequentar este tipo de ambiente. Essa atitude é esperada no Brasil, onde apenas 4% da população realiza exercícios físicos em academias. 

Na avaliação do diretor técnico da Bodytech Company, Eduardo Netto, "a Covid-19 foi e é um alerta para mostrar que a atividade física é uma excelente opção para manter a saúde física e mental em dia e a imunidade alta", disse. "Saúde se constrói na academia, é ambiente seguro, e um apoio crucial na prevenção de doenças, manter-se ativo é o melhor remédio, sempre com o auxílio e apoio de profissionais gabaritados", alerta Netto.

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Harvard demonstrou que, das 58,7 milhões de mortes ocorridas no mundo em 2018, 9% (ou 5,3 milhões de mortes) podiam ser atribuídas à insuficiência de atividade física. As estimativas dos pesquisadores demonstraram, ainda, que a falta de atividade foi responsável por 6% dos óbitos por doenças cardíacas, 7% por diabetes do tipo 2, 10% por câncer de mama e 10% por câncer de cólon. No total, 1,3 milhão de vidas por ano poderiam ser poupadas se a inatividade fosse reduzida em 25%.

Modificações

Com a retomada gradual das atividades, Eduardo ressalta que a Bodytech, com unidade no Shopping Iguatemi Alphaville, tem tomado todas as medidas para garantir um ambiente seguro, com regras mais rígidas de frequência e higienização. "Em Alphaville, a capacidade máxima é de 1.400 clientes, o equivalente a um cliente para cada 0,8 metro quadrado. No quesito limpeza, uma equipe especializada em desinfecção foi contratada para limpar a academia três vezes por dia. O sistema de ar acondicionado fará a troca do ar sete vezes por hora. Todos devem usar máscaras e respeitar o distanciamento", concluiu.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 08 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário