Pedidos de recuperação judicial têm alta de 4,4%

Em setembro foram feitas 94 solicitações (Agência Brasil)

Os pedidos de recuperação judicial tiveram alta de 4,4% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2018. Segundo levantamento da Serasa Experian, foram feitas 94 solicitações no mês passado e 1.030 no período de janeiro a setembro. O número representa uma queda de 3,9% no acumulado do ano em relação a mesma época de 2018, quando foram feitas 1.072 solicitações de recuperação.


O número de falências está próximo da estabilidade, com alta de 0,8% em setembro em relação ao mesmo mês de 2018, com 126 casos. No acumulado de janeiro a setembro também foi registrado um aumento de 0,8% nas falências, totalizando 1,1 mil casos.

De acordo com o economista da Serasa Experian Luiz Rabi, as dificuldades das empresas refletem a alta no número de consumidores que não têm conseguido pagar suas contas. "A inadimplência afeta diretamente a vida econômica dos brasileiros, uma vez que estes não conseguem honrar seus compromissos financeiros com as empresas – o que representa problemas no fluxo de caixa destas últimas". 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 15 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário