Quinta, 25 Abril 2024

Economia

Para turbinar vendas, Grupo BIG aposta em e-commerce e conta com parceria de apps

Economia

Para turbinar vendas, Grupo BIG aposta em e-commerce e conta com parceria de apps

Estratégia garante consumo no meio digital 

A loja do BIG Tamboré atende a região de Alphaville para entregas (Divulgação)

 O faturamento do e-commerce, a compra e venda de produtos pela internet, cresceu 41% em 2020, com mais de 194 milhões de pedidos feitos por consumidores brasileiros no ano. Essa foi a maior alta percentual desde 2007.

Segundo dados do estudo Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco), as vendas somaram cerca de R$ 87,4 bilhões no período, impulsionadas pela pandemia da Covid-19.

Para acompanhar os novos hábitos de consumo e turbinar as vendas, o Grupo BIG apostou recentemente no lançamento de seu e-commerce.
Agora, os clientes da região podem realizar suas compras, no conforto de casa, pelos sites de comércio eletrônico das lojas BIG, BIG Bompreço e Sam's Club (www.big.com.br, www.bompreco.com.br ou www.samsclub.com.br).

A operação do Grupo está baseada no modelo de logística Ship From Store, que utiliza das lojas físicas da rede como centro de distribuição e estoques.

O Diretor Executivo Digital do Grupo BIG, Marcelo Rizzi, conta que "além de vantagens ao consumidor, como agilidade e qualidade da entrega no mesmo dia, o sistema valoriza os nossos ativos e gera ganho de eficiência".

Outra estratégia da rede foi firmar parceria com os aplicativos de entrega. "Demos o primeiro passo dentro da estratégia em digital na Companhia e agora avançamos para a oferta do serviço próprio, com controle da operação e da experiência do nosso cliente de ponta a ponta", disse o executivo.
"Com a evolução da nossa plataforma de serviços digitais, lançamos o e-commerce que, entre as demais oferecidas pelo Grupo BIG – incluindo os aplicativos - dá ao consumidor mais uma opção de compra com a qualidade já verificada nas nossas lojas e a conveniência e segurança", garantiu o executivo.

Aplicativos
O serviço de delivery via parceiros é oferecido pela companhia há um ano ampliando a oferta de soluções no segmento digital e como forma de atender à crescente demanda por serviços de entrega em meio a pandemia e necessidade de isolamento social.
A empresa mantém as parcerias com as plataformas de entrega iFood, Rappi, Cornershop, Uber, Uber Eats, Supermercado Now e Americanas Mercado.

Loja virtual
Na loja virtual, é possível encontrar alimentos, bebidas, itens de limpeza, higiene e beleza com o mesmo preço das lojas físicas. A entrega é gratuita, com valor mínimo de R$ 30,00 para as compras nos hipermercados e de R$ 150,00 no clube de compras.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/