Sábado, 20 Abril 2024

Economia

Nascida em Alphaville, Chilli Beans projeta faturar R$ 1 bilhão em 2022

Economia

Nascida em Alphaville, Chilli Beans projeta faturar R$ 1 bilhão em 2022

Marca entra no território esportivo com nova coleção 

Caito Maia projeta 1.000 pontos da Ótica Chilli Beans em cinco anos. (Foto: Divulgação)

Nascida e criada em Alphaville, no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia, a Chilli Beans se tornou a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 900 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia, mas se depender do CEO da rede, ela vai ainda mais longe.

A marca acaba de anunciar a sua entrada no território esportivo com ações pensadas neste segmento. Além de uma coleção específica sobre o tema, inspirada nos esportes urbanos, composta por 29 peças, entre óculos de sol, armações de grau e multi, além de relógios, a Chilli Beans será a patrocinadora oficial da ginasta Babi Domingos e do boxeador Keno Marley, confirmados para as Olimpíadas de Paris em 2024.

De acordo com Caito, os modelos da coleção Street Sports foram desenvolvidos para aliar performance e conforto com uma pegada hype e esportiva. Para isso, utilizaram cores vibrantes em diferentes materiais, formatos e funcionalidades.

Sobre os patrocínios, Caito diz que a marca estava buscando uma oportunidade de apoiar o esporte no Brasil. "E queríamos estar ao lado de jovens atletas, que ainda têm pouco acesso a patrocínios, e durante todo o ciclo olímpico, não apenas na época dos jogos. O Keno e a Babi estão buscando o espaço deles, têm tido ótimos resultados e estamos muito felizes com essa parceria. Estamos sempre de olho e querendo ampliar nosso apoio ao esporte do Brasil", explicou.

Plano de Expansão

O otimismo de Caito para os próximos anos se revela no plano de expansão da Chilli Beans, consolidado nos números conquistados em 2021. "Nossa meta é chegar a R$1 bilhão de faturamento, aumento de 30% em relação ao ano passado".

O plano de ação da marca contempla o mercado nacional e o externo. "Acabamos de abrir loja física na Austrália e também em Bali, na Indonésia. Outro ponto central é a expansão da Ótica Chilli Beans, que já está em 200 pontos de venda e esperamos chegar a 1.000 em cinco anos".

Franquias

Caito ressalta que a marca oferece diferentes modelos e formatos no modelo franchising para quem tem interesse em empreender como franqueado. "O Eco Chilli, por exemplo, está disponível com investimento a partir de R$60 mil, prontinho para operar já com estoque inicial e toda pegada sustentável que ele traz. Uma excelente opção para quem quer começar a operar uma franquia. Mais informações aqui.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/