Sexta, 04 Outubro 2024

Economia

Modelo de negócio em alta, padaria artesanal abre em Alphaville

Economia

Modelo de negócio em alta, padaria artesanal abre em Alphaville

Empreendedores do Empório Mafalda ressaltam vantagens do processo de fermentação natural dos produtos 

O casal Tatiana e Fabrizio produz os pães com fermentação natural e lenta, processo dura em média 18 horas. (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

O cheiro de pão quentinho que invade as manhãs do Centro Comercial Alphaville conquistou o paladar dos clientes que entram para tomar um café e conhecer o Empório Mafalda, inaugurado em novembro de 2018. No país onde 98% das pessoas consomem produtos panificados, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o empreendimento se destaca no ramo de fermentação natural e lenta. 

Moradores de Alphaville há três anos, o casal Tatiana Sapia Bouzaz e Fabrizio Bouzaz descobriu que queria investir no ramo quando começou a fazer pães artesanais em casa e entregar nas residências, primeiro para colegas e depois para os primeiros clientes. "O número de pedidos começou a aumentar, então, decidimos investir em um espaço", contou Tatiana.

Com investimento inicial de R$70 mil reais, Bibo e Tati, como são chamados carinhosamente pelos clientes, escolheram o bairro por enxergarem nele um nicho. "Percebemos que o morador de Alphaville busca uma alimentação saudável, mas ainda vai à São Paulo, pois aqui na região temos poucas opções e caras", afirmou.

O Empório Mafalda vende pães produzidos com fermentação natural e lenta, além de produtos a granel como sementes, grãos e castanhas. O negócio deu tão certo que Tatiana prevê um crescimento de 30% ao ano e planeja ampliar a empresa. "Tendo como foco os pães, pretendemos ampliar inicialmente com uma segunda unidade e quem sabe investir em franquias em breve", completou.

Com um crescimento cada vez maior no mercado de panificação artesanal, o casal quer espalhar para o maior número de pessoas o conhecimento sobre as vantagens da fermentação natural. "Hoje vemos muitas pessoas se privando de alguns ingredientes por puro modismo. A panificação artesanal foi gourmetizada, fazendo com que um pão que tem como ingredientes farinha e água custe muito caro. Claro que existem processos e equipamentos que não são baratos, mas é totalmente possível levar pão saudável e de qualidade para a mesa de qualquer pessoa", explicou Tatiana.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/