Terça, 16 Abril 2024

Economia

Mercado Livre terá dois novos centros em Barueri ainda neste ano

Economia

Mercado Livre terá dois novos centros em Barueri ainda neste ano

Empresa diz que levou em conta locais com disponibilidade de galpões

Leandro Bassoi, vice-presidente de Logística do Mercado Livre para América Latina (Divulgação)
Até o segundo semestre deste ano, o Mercado Livre, um dos unicórnios da região (com valor de mercado acima de U$ 1 bilhão), abrirá dois novos centros de distribuição em Barueri, além de um em Araçariguama e outro na capital.

Segundo Leandro Bassoi, vice-presidente de Logística da empresa para a América Latina, a escolha levou em conta locais com disponibilidade de galpões perto de São Paulo.

Logística
Com a adição dos quatro novos centros de distribuição, o Mercado Livre passará a contar com uma estrutura logística de 12 CDs Full, 1 Receiving Center, 17 Cross Dockings, mais de 100 Services Centers e 3 mil Agências Mercado Livre. Esses ativos aumentam a infraestrutura logística para 1.029 km2 em operações de Fullfilment.

Atualmente, o Mercado Livre realiza envios de produtos em que é responsável por todo o processo logístico no mesmo dia para 50 cidades, (cujos CEPs cobrem 20% das vendas), em até 1 dia para 2,1 mil cidades (alcançando 75% das entregas) e em até 2 dias para 4,7 mil cidades do Brasil (cobrindo 90% das entregas). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/