Segunda, 15 Agosto 2022

Economia

Mercado Livre tem alta de 123,4% no faturamento

Economia

Mercado Livre tem alta de 123,4% no faturamento

 Pandemia contribuiu para mudanças no comportamento do consumidor, segundo a empresa

Stelleo Tolda, COO e vice-presidente executivo do Mercado Livre para a América Latina (Divulgação/Mercado Livre)
Com sede na região, o Mercado Livre (localizado em Osasco), empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina, registrou faturamento de US$ 878,4 milhões no segundo trimestre deste ano, alta de 123,4% em moeda constante ante mesmo período anterior.

De acordo com a empresa, a pandemia provocada pelo coronavírus contribuiu para o crescimento do faturamento. "A pandemia motivou mudanças significativas no comportamento do consumidor, que se traduziram em um novo marco na penetração do comércio eletrônico e dos serviços financeiros digitais na América Latina", afirmou Stelleo Tolda, COO e vice-presidente executivo do Mercado Livre para a América Latina.
Para driblar a crise, vivida pelo país, o Mercado Livre lançou e promoveu plataformas abrangentes de suporte e treinamento para milhares de pequenos e médios negócios na América Latina, facilitando a integração de comerciantes que estão começando a operar no mundo on-line pela primeira vez. 

O Mercado Pago, fintech da empresa, implementou melhorias em termos de tecnologia e experiência de uso em seu Link de Pagamento, promovendo-o como uma solução para vendas à distância no contexto atual, mesmo para aqueles que não atuam no comércio eletrônico.

Dentre os impactos positivos do avanço da conta Mercado Pago, destaca-se a facilitação de acesso à Verba Emergencial disponibilizada pelo Governo Federal. Até o momento, desde o início do pagamento do benefício, quase 6 milhões de pessoas transferiram seu auxílio para a conta Mercado Pago, tendo acesso imediato a esses recursos. "A missão do Mercado Livre é democratizar o comércio e o dinheiro. Mas no centro da missão há um objetivo maior: uma tentativa de unir as pessoas. Com tantas empresas afetadas, temos a oportunidade única de conectar e colaborar com milhões de empreendedores latino-americanos ", comentou Stelleo.

Vendas

O volume de vendas (GMV) voltou a acelerar, alcançando US$ 5 bilhões, o que representa um avanço de 48,5% em dólar e 101,5% em moeda constante. Foram vendidos no marketplace do Mercado Livre 178,5 milhões de itens, alta de 101,4% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/