Domingo, 17 Outubro 2021

Economia

De olho em novo perfil, Instituto do Peso abre unidade em Alphaville

Economia

De olho em novo perfil, Instituto do Peso abre unidade em Alphaville

Para além do shape perfeito, busca é por sistema imunológico fortalecido 

Dra. Nathalia Danelli, nutróloga, é idealizadora do Instituto (Divulgação)
No mês de setembro, o Instituto do Peso, criado em 2020 na capital e idealizado pela nutróloga Nathalia Danelli, abrirá uma unidade em Alphaville, na Alameda Grajaú, 126 (institutodopeso.com.br).

A expansão do negócio pode ter ligação com a busca por novos hábitos alimentares e da prática da atividade física, impulsionada pela pandemia, apontada na pesquisa da NutriNet Brasil, Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o levantamento, esse fenômeno pode ser explicado, em parte, pela maior preocupação das pessoas com o impacto da alimentação sobre o sistema imunológico, em meio a crise sanitária.

"A pandemia fez com que as pessoas refletissem mais sobre a forma como estavam vivendo e mudassem alguns conceitos. Muitos estudos mostraram que pessoas que estão acima do peso, sedentárias ou com algum problema de saúde ligado à essas questões adoeceram mais facilmente e tiveram maiores complicações e isso fez com que a grande maioria entendesse que estar em um peso saudável e com os exames em dia é muito mais importante do que somente estar em forma", explicou Nathalia.

Sobre ter escolhido Alphaville para expandir os negócios, a médica contou que o Instituto, em São Paulo, começou a receber pacientes de diversos municípios vizinhos. "Isso nos impulsionou a sair de São Paulo e ir para mais perto dessas pessoas.

Alphaville foi a nossa primeira opção pois enxergamos uma grande oportunidade, já que existia uma necessidade local desse atendimento, associada ao fato de ser um ponto de fácil acesso a outras cidades da região", disse.

Atendimento

O Instituto do Peso já atendeu mais de 3 mil pessoas, auxiliando na busca da alta performance corporal e emagrecimento de forma saudável e progressiva, além de tratar de distúrbios alimentares, reposição hormonal, problemas envolvidos com a saúde da mulher, ganho de massa muscular e longevidade. "Além de um atendimento multidisciplinar e humanizado, o Instituto possui equipamentos de última geração e conta com um dos melhores times do mercado, formado por especialistas capacitados para prestar um serviço impecável e de altíssima qualidade", explicou a profissional. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/