iFood prevê entrega de compras de supermercado em Barueri e Parnaíba

A empresa entra para o novo segmento e vai concorrer com outros aplicativos (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

O iFood começou a testar seus serviços de entrega de compras de supermercado. Realizado em parceria com a plataforma de compras on-line SiteMercado, foi iniciado na região, em Osasco, com o Castanha Supermercado e em Campinas, nos supermercados Taquaral e Guará. A proposta é expandir em breve o serviço para as mais de 500 cidades que possuem o serviço de iFood, entre elas Barueri e Santana de Parnaíba. 

"A meta da empresa é ter ao menos um estabelecimento parceiro no raio de 4 ou 5 quilômetros do usuário, a fim de atender aos clientes de forma eficiente e ter a experiência prática que a tecnologia do iFood pode oferecer", explicou Marcio Noguchi, head de Novos Negócios do iFood. 

Segundo Noguchi, os hábitos de consumo do brasileiro fizeram surgir essa demanda e o aplicativo pretende oferecer a melhor experiência possível: "Ao incluir a categoria 'Mercado' no app, nosso objetivo é transformar a jornada de compra no supermercado em uma experiência prática e eficiente, da mesma forma que já oferecemos no food delivery, utilizando nossa expertise em tecnologia".

Para isso, o iFood também pretende utilizar inteligência artificial e machine learning para conectar os entregadores mais próximos aos supermercados. Após o período de testes, o iFood se prepara para expandir sua atuação em São Paulo e região nas próximas semanas. 

Na fase inicial da operação, fazem parte do teste a entrega de itens congelados, hortaliças, carnes, bebidas, itens de higiene e produtos de limpeza, disponível apenas para pagamento on-line. Os consumidores poderão comprar até oito itens, com valor mínimo de R$15,00. "Durante o piloto, não haverá taxa de entrega. Queremos incentivar os nossos clientes a testar o serviço e entender cada vez mais seus hábitos de consumo para entregar uma experiência ainda mais completa", finalizou Noguchi.

Sobre a empresa

O iFood é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo e líder em delivery online de comida na América Latina com 18 milhões de pedidos mensais e 14 milhões de usuários. Há oito anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os mais de 66 mil restaurantes cadastrados em 500 cidades em todo o Brasil.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 26 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário