Sábado, 27 Abril 2024

Economia

Com crescimento da indústria do chocolate, Harald inaugura nova fábrica em Parnaíba

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Com crescimento da indústria do chocolate, Harald inaugura nova fábrica em Parnaíba

Companhia investiu mais de R$ 200 milhões na nova planta 

Tendência de crescimento do mercado possibilitou construção da nova fábrica (Foto: Divulgação)

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Um momento doce para o mercado do chocolate. Segundo a Associação Brasileira do Chocolate, no primeiro trimestre de 2023, a produção de chocolates cresceu 9,8% em comparação com 2022, atingindo 219 mil toneladas.

Com previsão de crescimento de sua produção, a Harald, empresa especializada em coberturas e chocolates, investiu mais de R$200 milhões na nova fábrica em Santana de Parnaíba, inaugurada em setembro.

A nova planta da empresa, que já conta com outra unidade, pretende potencializar os negócios da marca, que representa o terceiro maior negócio de chocolates do grupo Fuji Oil, multinacional japonesa fundada em 1950 com sede em Osaka, proprietária da Harald desde 2015.

A capacidade de produção também tem previsão de aumento. A empresa registrou superávit de US$ 6,5 milhões na balança comercial do setor nos primeiros seis meses do ano. Atualmente a Harald produz 90 toneladas/ ano, a expectativa é que esse número cresça de forma expressiva.

De acordo com o CEO da Harald, Sérgio Tango, em comparação com o período pré-pandemia, a companhia teve um crescimento de 100%, alcançando 1,5 bilhão. "Foi necessária a ampliação para suportarmos essa demanda e continuarmos atendendo o nosso consumidor com qualidade, agilidade e variedade de portfólio", revela.

Consumidor final

O investimento possibilitará à empresa aumentar a produção, já que, neste ano, a Harald iniciou a comercialização de seus produtos em lojas voltadas ao consumidor final. Redes como Carrefour, Pão de Açúcar, Assai, Dia, Sams, entre outras, já oferecem Harald aos seus clientes.

A empresa, que já tem uma trajetória no setor de confeitaria, interagindo com o profissional que usa chocolates e coberturas para criar sobremesas, bolos e doces, quer chegar ao cliente dos consumidores dos produtos. "Até 2025, a entrada nesse mercado deverá representar entre 5% e 7% do nosso faturamento. Deste modo, a nova fábrica nos dará suporte também para esse novo momento da companhia", finaliza Tango. 

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